Homem tenta invadir casa da ex-mulher em PG e furta duas lâmpadas
Suspeito foi preso na região da Colônia Dona Luiza; vítima relatou à GCM que homem teria dito que, caso fosse preso, quando saísse da cadeia, iria matá-la
Publicado: 05/07/2024, 14:25
Um homem de 44 anos foi preso pela Grupamento de Ações Táticas da Guarda Civil Municipal (GAT/GCM), na madrugada desta sexta-feira (05), após descumprir medida protetiva e tentar invadir a residência da ex-convivente, na Colônia Dona Luiza, em Ponta Grossa. O suspeito ainda teria furtado duas lâmpadas do local.
A vítima, de 40 anos, relatou aos guardas municipais que o ex-convivente dela forçou as portas e janelas para tentar entrar na casa. Ela ainda teria alertado o homem sobre a medida protetiva e dito que ele seria preso. Segundo o boletim de ocorrência, o indivíduo teria afirmado que “medida protetiva não prende ninguém e se acontecesse dele ir preso, quando ele sair de lá, irá matá-la”.
De posse das características do suspeito, a equipe do GAT fez patrulhamento na região e localizou o homem. Durante a abordagem, os guardas encontraram duas lâmpadas, que haviam sido furtadas da casa da vítima.
Segundo a GCM, ao receber voz de prisão, o homem teria se alterado e tentou fugir do local, sendo necessário uso moderado e escalonado de força para contê-lo. Ele e a vítima foram levados para a 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa para as medidas cabíveis. Ainda segundo o boletim, o preso ficou se debatendo e gritando dentro do camburão, por não aceitar a prisão.
Com informações da Guarda Civil Municipal.