CMEI de R$ 3 milhões é inaugurado em PG e atende 130 crianças
Espaço fica no Recanto Brasil, comunidade formada no bairro Colônia Dona Luiza
Publicado: 04/07/2024, 19:27
A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) entregou nesta quinta-feira (4), o Centro Municipal de Educação Infantil Professor Henrique Ribeiro de Lima, no Recanto Brasil, comunidade formada no bairro Colônia Dona Luiza. O CMEI recebeu mais de R$ 3 milhões em investimentos e atende 130 crianças, desde o berçário até os cinco anos, na Educação Infantil.
A obra foi entregue pela atual prefeita Elizabeth Silveira Schmidt (União), com a presença de familiares do homenageado e pais dos alunos matriculados. “O que estamos fazendo na Educação em Ponta Grossa é algo inédito, em todos os sentidos. Estamos universalizando o atendimento na creche, equipando todas as nossas unidades com a tecnologia que precisávamos e realizando programas pedagógicos do mais alto nível, todos criados pelas nossas equipes. Agora mais esta comunidade passa a contar com as vagas que precisa, desde o berçário”, relata a chefe do Poder Executivo.
O novo CMEI amplia o atendimento no Recanto Brasil, que contava com duas salas de aula em espaço construído por meio de projeto viabilizado por um Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV). Agora são nove salas, com mais de 1 mil metros quadrados construídos, além de todos os espaços necessários.
A secretária de Educação, Simone Pereira Neves, destacou a evolução no atendimento para os alunos no período da creche. “São 15 novas unidades, com a criação de milhares de novas vagas na Educação Infantil, área que está recebendo um grande investimento, tanto na infraestrutura quanto nos equipamentos e também na contratação de professores e demais profissionais para o melhor atendimento de nossas crianças”, conta.
PROFESSOR - Homenageado como patrono do CMEI, o professor Henrique Ribeiro de Lima nasceu e tornou-se professor em Itaiacoca, na década de 50, onde lecionou para estudantes daquela localidade. Autodidata, despertou a vocação de professor por meio da leitura, tendo sido amigo de professores da época, como Guaracy Paraná Vieira e Dércia do Carmo Noviski.
Com informações: Assessoria de Imprensa.