Inscrições para Residência Técnica encerram nesta terça | aRede
PUBLICIDADE

Inscrições para Residência Técnica encerram nesta terça

O Paraná abriu 40 vagas para o Programa de Residência Técnica em Gestão de Turismo

Luciane Rosas, chefe do núcleo regional de Ponta Grossa da Secretaria de Estado do Turismo e Leonardo Rogoski, residente técnico
Luciane Rosas, chefe do núcleo regional de Ponta Grossa da Secretaria de Estado do Turismo e Leonardo Rogoski, residente técnico -

Milena Batista

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

As inscrições para o Programa de Residência Técnica (Restec) em Gestão de Turismo encerram nesta terça-feira (25). O projeto foi idealizado pelo Governo do Paraná, que abriu 40 vagas em todo o Estado, com atuação na Secretaria de Estado do Turismo (Setu), em Curitiba, e também nos núcleos regionais.

Em entrevista ao Portal aRede, Luciane Rosas, chefe do núcleo regional de Ponta Grossa da Secretaria de Estado do Turismo, compartilhou o objetivo do programa. "A Residência Técnica acontece em vários âmbitos do Governo do Estado e, desta vez, ela será voltada para a gestão do turismo. Então as pessoas que já se formaram em até três anos, podem ter essa oportunidade". Podem se candidatar às vagas profissionais formados em administração, comunicação, design, direito, economia, engenharia ambiental, gestão pública e turismo. "É uma grande oportunidade para os jovens que acabaram de sair da faculdade, para trabalhar junto ao Governo do Estado", afirma Luciane.

Após a inscrição ser realizada, os inscritos participarão de uma prova online, com data marcada para 8 de julho. A matrícula estará disponível no período de 22 de julho a 9 de agosto, enquanto as atividades estão previstas para iniciar em setembro. "Os aprovados fazem 30 horas de trabalho atuando na sede da Secretaria ou nos núcleos regionais. Ou seja, eles trabalham junto ao Governo de Estado e fazem essa pós graduação gratuitamente", conta Rosas. Os selecionados vão receber uma bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 2.375, além do auxílio-transporte de R$ 264. 

Luciane comenta que algumas pessoas que fizeram a residência em outros anos já estão contratadas na Secretaria de Turismo. "Essa experiência abre novas oportunidades, tanto na Secretaria do Estado, no Governo do Estado, como em uma iniciativa privada". Para Leonardo Rogoski, que é turismólogo e residente, a Restec é uma etapa essencial na formação do profissional. "Mesmo atuando na área pública, nós conseguimos ter um contato com o pessoal da área privada, então isso ajuda a planejar a nossa carreira futuramente. Como são dois anos, é um bom tempo para adquirir experiência e ter contato com novas empresas".

São ofertadas 15 vagas para a Capital; o Noroeste tem vagas distribuídas em Loanda (2), Maringá (2) e Umuarama (3); no Sudoeste, contam com vagas os municípios de Dois Vizinhos (2) e Pato Branco (2); no Oeste, Foz do Iguaçu (3); no Vale do Ivaí, Ivaiporã (3); já o Norte do Estado tem Londrina (3) e a região de Norte Pioneiro conta com Jacarezinho (2); o Litoral é representado por Paranaguá (2); enquanto Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, tem uma vaga.

Inscreva-se no edital - aqui

Com informações da AEN

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE