NRE afasta monitor suspeito de abuso em colégio de PG
Caso é investigado pelas autoridades competentes; denúncia chegou ao Núcleo Regional de Educação na última quinta-feira (20)
Publicado: 24/06/2024, 17:55
O Núcleo Regional de Educação (NRE) confirmou o afastamento do monitor suspeito de abusar de uma aluna, num colégio de Ponta Grossa – relembro o caso clicando aqui. Segundo as informações do NRE, o monitor foi afastado no dia da denúncia, em 20 de junho. O caso segue sendo apurado pelas autoridades competentes, junto à direção pedagógica do colégio.
Segundo as informações divulgadas até o momento, o caso teria ocorrido durante uma viagem escolar. Além das autoridades competentes, equipes de Direitos Humanos, da Ouvidoria e da Coordenação de Processos Administrativo Disciplinar do Núcleo Regional também acompanham o caso.
REPÚDIO – No último fim de semana, entidades de Ponta Grossa se manifestaram sobre o suposto assédio envolvendo o monitor do colégio e uma aluna. “Não é aceitável a convivência com práticas de assédio no ambiente escolar, espaço esse que deve ser referência de democracia, segurança e integridade para crianças, adolescentes e jovens”, ressaltam.