Polícia prende homem que abusou e ameaçou ex-convivente em PG
Após ser bloqueado pela vítima nas redes sociais, investigado enviou PIX para ela com pequenos valores e textos ameaçadores; delegada responsável destaca que o agressor foi preso duas vezes num intervalo de oito dias
Publicado: 20/06/2024, 18:40
A Delegacia de Mulher de Ponta Grossa prendeu preventivamente, na tarde desta quinta-feira (20), um homem de 29 anos que cometeu diversos crimes contra a ex-companheira.
Segundo a investigação, após o fim do relacionamento, o investigado começou a perturbar a mulher e manteve relação sexual com a vítima contra a vontade dela. Com isso, ela solicitou medidas protetivas de urgência.
Durante a investigação, a equipe policial verificou que o investigado tinha mandado de prisão em aberto, expedido pela comarca de Guarapuava. Investigadores da Delegacia da Mulher de Ponta Grossa deram cumprimento ao mandado. No entanto, isso não impediu que o homem continuasse a enviar mensagens para vítima assim que recebeu liberdade.
De acordo com Polícia Civil, após ser bloqueado pela vítima nos aplicativos de mensagens, o autor dos crimes enviou PIX para a vítima com pequenos valores e textos ameaçadores.
A delegada da Delegacia da Mulher, Cláudia Krüger, representou pela prisão preventiva do autor, que foi deferida. O mandado foi cumprido no fim da tarde desta quinta-feira (20). Krüger destaca que o agressor foi preso duas vezes num intervalo de oito dias.
O homem foi conduzido à Cadeia Pública Hildebrando de Souza, onde ficará à disposição da Justiça e passará por audiência de custódia.
Com informações da Delegacia da Mulher.