Cachorro Bolt encontra crack e maconha na região central de PG
Os locais de busca por tráfico de drogas foram o Parque Ambiental e o Terminal Central do transporte coletivo
Publicado: 20/06/2024, 09:43
Bolt, o cão de faro da Guarda Civil Municipal de Ponta Grossa, localizou certa quantidade de drogas no Parque Ambiental e no Terminal Central do transporte coletivo, nessa quarta-feira (19). Um dos suspeitos foi encaminhado para a 13ª Subdivisão Policial (SDP).
PARQUE AMBIENTAL - A equipe GOC-k9 estava realizando um patrulhamento na região central da cidade, na manhã dessa quarta. No entanto, ao chegarem no Parque Ambiental, conforme os agentes, foi sentido um odor de maconha vindo de um grupo de pessoas. Diante da situação, uma abordagem foi feita em pelo menos 10 envolvidos.
Após uma revista pessoal nos suspeitos, com o apoio do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) e a Patrulha Maria da Penha, foram encontradas 25 gramas de maconha no bolso de um dos jovens. Em seguida, Bolt, o cão de faro, encontrou em diferentes lugares demais porções da droga, que pesadas na delegacia resultaram em 74 gramas. O portador da maconha foi encaminhado para a 13ª SDP, juntamente das drogas.
GALERIA DE FOTOS
TERMINAL CENTRAL - Já no segundo caso, a equipe GOC-K9 estava em patrulhamento no Terminal Central de ônibus, quando decidiu passar pela rampa de acesso e pela bilheteria de passagem, com o cão de faro Bolt, pois, segundo a corporação, existem denúncias de tráfico no local.
Na sequência, o cachorro localizou uma caixa de fósforo e uma carteira de cigarro com certa quantidade de crack no interior, que pesado na delegacia resultou em 5 gramas fracionadas em 26 pedras. A substância foi entregue na delegacia pela equipe.
GALERIA DE FOTOS
Sob supervisão de Mario Martins, com informações da Guarda Civil Municipal