Polícia indicia homem que agrediu amigo em PG; vítima morreu
Hildebrando Lacerda de Sousa faleceu 17 dias após o crime, por conta de complicações médicas; agressor está em liberdade e foi indiciado por lesão corporal
Publicado: 19/06/2024, 15:05
A Polícia Civil de Ponta Grossa finalizou, nesta quarta-feira (19), a investigação sobre a morte de Hildebrando Lacerda de Sousa, de 54 anos, agredido violentamente por um amigo em fevereiro deste ano.
Segundo a investigação, em 10 de fevereiro, após um churrasco, Hildebrando e um amigo foram até um bar na Colônia Dona Luiza, onde encontraram duas mulheres. Já no carro da vítima, Hildebrando teria se incomodado com a maneira que o amigo teria tratado elas.
Por não concordar com o comportamento, Hildebrando estacionou o veículo e pediu que o amigo saísse. Nesse momento, o autor do crime teria agredido Hildebrando com socos na região da face. Ele também atingiu a cabeça dele com uma garrafa de vidro.
Com a agressão, a vítima caiu e bateu com a cabeça no meio-fio da calçada. O autor do crime ainda teria dado dois chutes nas costas do homem e fugido na sequência. Hildebrando foi levado para o Hospital Regional Universitário (HU-UEPG), mas faleceu 17 dias depois, por conta de complicações de um traumatismo cranioencefálico.
Após ser identificado, o investigado, de 47 anos, foi interrogado e admitiu parcialmente os fatos. Ele relatou que, por estar alcoolizado, não se recorda de detalhes da briga e de que havia lesionado fisicamente de forma grave Hildebrando.
O autor do crime se encontra em liberdade e foi indiciado pelo crime de lesão corporal seguida de morte. O inquérito policial será encaminhado ao Ministério Público nos próximos dias para adoção das medidas cabíveis.
Com informações da Polícia Civil.