Cristalpet lança pedra fundamental da unidade de PG nesta quinta-feira | aRede
PUBLICIDADE

Cristalpet lança pedra fundamental da unidade de PG nesta quinta-feira

Empresa fará investimento de R$ 388 milhões e deverá gerar cerca de mil vagas de emprego

A fábrica será no distrito industrial de Ponta Grossa
A fábrica será no distrito industrial de Ponta Grossa -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O grupo Envases, proprietário da empresa Cristalpet, lançará a pedra fundamental da unidade de Ponta Grossa na próxima quinta-feira (20). O evento acontecerá no Hotel Bourbon, às 9h. A indústria de embalagens fará um investimento de R$ 388 milhões no município e deverá gerar mil vagas de emprego.

A planta fabril será construída na região do Distrito Industrial, com acesso pela BR-376, em frente à Bunge Trigo, ao lado de onde irá se instalar outra fabricante de embalagens, a Owens-Illinois, que fabricará garrafas de vidro. Em Ponta Grossa, a Cristalpet deve gerar 200 empregos diretos e 800 indiretos.

O terreno onde a indústria se instalará foi adquirido pela Cristalpet ainda em 2023. A empresa construirá uma unidade fabril com 17,8 mil m², e terá um pátio de aproximadamente 20 mil m² para o armazenamento de embalagens recicladas. A perspectiva é de que a empresa comece a operar em 2025

A Cristalpet é uma empresa que atua na fabricação de pré-formas de polietileno tereftalato (PET) por injeção, bem como de garrafas retornáveis e não retornáveis através do processo de sopro. Ela atende ao mercado de embalagens para refrigerantes, sucos, águas minerais e óleos, além do mercado de tampas inteiriças de PEAD (polietileno de alta densidade).

  "A instalação do Grupo Envases em Ponta Grossa representa um marco para a nossa cidade, consolidando-a ainda mais como um grande polo industrial. A chegada de mais uma gigante reforça nosso compromisso com o desenvolvimento econômico e a geração de empregos, beneficiando diretamente nossa comunidade com novas vagas de trabalho. Este investimento é uma prova do potencial de Ponta Grossa para atrair grandes indústrias e promover um crescimento sustentável e inclusivo."

Elizabeth Silveira Schmidt. Prefeita de Ponta Grossa.
 

A indústria mexicana é responsável por cerca de 70% do mercado paranaense em seu segmento de atuação, e enviará seus produtos para fábricas no Paraná (Curitiba e Maringá) e outros estados, como São Paulo e Rio Grande do Sul - um de seus principais clientes é a Coca Cola. Um dos diferenciais da empresa é a sustentabilidade e a economia circular: a empresa busca captar 50 toneladas de garrafas pet por mês para serem recicladas e serem transformadas em 40 toneladas de pré-forma pet. Esse produto é como se fosse um tubo de ensaio, que é posteriormente destinado para as empresas, onde é ‘soprado’ e ganha o formato da embalagem plástica desejada.

Na época em que o investimento foi anunciado pela Prefeitura Municipal, o secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Pinto, afirmou que o município deverá assumir protagonismo nacional na reciclagem. “É mais uma empresa vindo para a nossa cidade, gerando muitos empregos e oportunidades. Mas o grande detalhe, é que a Cristalpet colocará Ponta Grossa no cenário nacional como a maior recicladora do país”, afirmou o secretário quando o investimento foi anunciado.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE