Motorista de PG recusa 'bafômetro' e recebe multa de quase R$ 3 mil
Veículo que ele dirigia se envolveu em acidente na BR-376, na noite de sábado (15); recusar teste do etilômetro é considerado infração gravíssima, segundo o Código Brasileiro de Trânsito
Publicado: 16/06/2024, 16:49
Um acidente de trânsito na BR-376, em Ponta Grossa, deixou três pessoas feridas na noite de sábado (15). A situação aconteceu na alça de acesso do viaduto Eurico Batista Rosas, na divisa dos bairros Chapada e Boa Vista.
Informações preliminares indicam que o veículo Peugeot seguia no sentido Carambeí - Ponta Grossa. O condutor do carro, de 37 anos, teria perdido o controle, batido em um guard-rail, girado na pista e só conseguiu parar quando atingiu um poste instalado no canteiro central da rodovia.
Uma moto que passava pelo local no momento do acidente ainda atingiu o veículo. O motociclista de 18 anos não se feriu. Com o impacto, a passageira do Peugeot, de 50 anos, teve uma contusão e foi levada para a UPA Santa Paula.
GALERIA DE FOTOS
INFRAÇÃO - O motorista do carro se recusou a fazer o teste do etilômetro e foi autuado. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), é considerado infração gravíssima recusar-se a ser submetido a teste que permita certificar influência de álcool ou outra substância psicoativa. A multa é de R$ 2.934,70, além da suspensão do direito de dirigir por um ano.
O veículo foi recolhido para o pátio da Polícia Rodoviária Federal já que o condutor optou por não acionar um guincho.