Novo bispo de PG toma posse em agosto na Catedral
Informação foi revelada pela Diocese de Ponta Grossa; posse canônica de Dom Bruno Elizeu Versari é aguardada pela comunidade católica
Publicado: 14/06/2024, 17:39
O novo bispo de Ponta Grossa, Dom Bruno Elizeu Versari, realizará sua posse canônica como bispo diocesano em 10 de agosto, a partir das 10h. O evento religioso acontecerá na Catedral Sant’Ana e deverá ter a presença de diversos fiéis. A informação foi revelada nas redes sociais da Diocese da cidade, na tarde desta sexta-feira (14). Novas informações deverão ser divulgadas na sequência.
Dom Bruno foi anunciado como bispo no início desta semana, em 10 de junho, após o Papa Francisco aceitar a renúncia de Dom Sergio Arthur Braschi - atual bispo da cidade. Ele nasceu em 30 de maio de 1959 em Cândido Mota, diocese de Assis (São Paulo) e atualmente tem 65 anos. Hoje, Dom Bruno é bispo de Campo Mourão e presidente da Comissão Episcopal para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.
BIOGRAFIA - Dom Bruno Elizeu Versari estudou Filosofia na Pontifícia Universidade Católica de Curitiba (1981-1983) e Teologia no Instituto “Paulo VI” em Londrina (1984-1987). Depois se especializou em Bíblia na Pontifícia Universidade Católica de Maringá. Ele também foi ordenado sacerdote em 3 de janeiro de 1988 e foi incardinado na Arquidiocese de Maringá.
Sobre a expectativa para assumir a Diocese de Ponta Grossa, Dom Bruno disse que “vamos construir o caminho juntos. Se Deus desperta dons e carismas é para o bem, para o bem da Igreja e para o bem das pessoas. Quando perde esse objetivo, as coisas ficam pesadas de conviver, mas quando é para o bem da Igreja, para o crescimento espiritual das pessoas, é uma grande bênção de Deus”.
DOM SERGIO - Com a renúncia aceita pelo Papa, Dom Sergio foi nomeado Administrador Apostólico da Diocese de Ponta Grossa. Isso significa que ele segue administrando a Diocese, até a posse canônica do novo Bispo. Em 15 de julho, ele completará 21 anos como Bispo de Ponta Grossa, sendo o terceiro Bispo mais longevo do Município.