Paróquias de PG refletem sobre uso de drogas no 'Junho Branco’ | aRede
PUBLICIDADE

Paróquias de PG refletem sobre uso de drogas no 'Junho Branco’

Pastoral da Sobriedade vai conduzir as discussões

Última formação, em Carambeí, em de fevereiro.
Última formação, em Carambeí, em de fevereiro. -

Publicado por Camila Souza.

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Junho propõe uma profunda discussão sobre a prevenção do uso de drogas lícitas e ilícitas. Criado em 2015, pelo Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas de Ponta Grossa, o ‘Junho Branco’ é um mês de conscientização que vem ganhando contornos nacionais. Na Diocese de Ponta Grossa, a coordenação diocesana da Pastoral da Sobriedade pretende estimular a realização de discussões em paróquias, capelas e comunidades, utilizando seus materiais de divulgação.

A resolução do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas de Ponta Grossa que criou o ‘Junho Branco’ foi publicada em 2016, aprovada pelo plenário do Conselho, no final de 2015. “Ele surgiu a partir de um projeto apresentado por mim, enquanto eu era presidente do Conselho”, lembra Claudimar Barbosa, atual coordenador diocesano da Pastoral da Sobriedade. Na época, a Pastoral ainda não existia.  

De 19 a 26 deste mês, no âmbito da Igreja Católica, será desenvolvida a 'Semana Nacional de Prevenção ‘Drogas, Não’ tem como tema ‘Na tenda da Sobriedade, somos todos irmãos’. A reflexão sobre a importância da prevenção do uso de drogas é conduzida pela Pastoral da Sobriedade, que, hoje, conta com três grupos de autoajuda. O mais antigo deles, na Capela São Martinho de Lima, na Vila Baraúna, atende em média 15 pessoas por semana. Na Comunidade Terapêutica Padre Wilton, no Distrito de Uvaia, o grupo recebe, em média, 26 pessoas por semana. Em Carambeí, a Comunidade Terapêutica Rainha da Paz acompanha nove pessoas semanalmente.

Com informações: assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE