Homem ameaça a própria família com pitbull em Ponta Grossa
Uma familiar relatou aos guardas que o suspeito saiu da cadeia há menos de 20 dias e que já teria feito ameaças de morte a outros familiares
Publicado: 12/06/2024, 13:54
Uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada, na noite da última terça-feira (11), para verificar uma situação de ameaça no bairro Chapada, em Ponta Grossa.
A vítima, um homem de 72 anos, relatou à GCM que seu filho, de 36 anos, é usuário de drogas e que pedia dinheiro em frente a sua residência. Diante da negativa por parte do pai, o indivíduo começou a gritar e tentou invadir a casa - ele ainda teria ameaçado colocar fogo no local.
A vítima relatou que pediu para sua nora ir até a casa e impedisse que a residência fosse invadida. Segundo familiares, o filho da vítima estava com um pitbull e teria soltado o animal em direção a eles. De acordo com o boletim de ocorrência, o cachorro mordeu o neto da vítima na região posterior da coxa.
A nora informou a GCM onde o autor das ameaças morava. Ainda segundo ela, o homem saiu da cadeia há menos de 20 dias e já fazia ameaças de morte a todos os familiares. A equipe foi até o endereço indicado e encontrou o suspeito. Nada de ilícito foi localizado. No entanto, ele apresentava ferimentos na região da perna e da boca.
O autor das ameaças foi levado até uma unidade hospitalar para receber os atendimentos necessários. Em seguida, todos os envolvidos foram encaminhados para a 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa para as providências cabíveis.
Com informações da Guarda Civil Municipal.