Guarda Civil aborda homem com droga na 'Balduíno Taques', em PG
Suspeito carregava 28 pedras de substância análoga ao crack; substância teria sido entregue por adolescente de 17 anos
Publicado: 12/06/2024, 12:37
A Guarda Civil Municipal (GCM) apreendeu 28 pedras de substância análoga ao crack durante abordagem na rua Balduíno Taques, em Ponta Grossa, na madrugada desta quarta-feira (12). A droga estava com um homem de 20 anos e teria sido entregue por um adolescente de 17 anos.
Em patrulhamento, a equipe percebeu que um indivíduo, em via pública, jogou um invólucro plástico no chão, ao perceber a aproximação da GCM. O suspeito, de 20 anos, foi abordado. No pacote dispensado por ele haviam 28 pedras de substância análoga ao crack, totalizando 4 gramas.
Questionado sobre o entorpecente, o suspeito relatou à GCM que teria pegado a substância com um rapaz, próximo a um trailer de lanches. A equipe conseguiu localizar o segundo suspeito - um jovem de 17 anos - que carregava uma faca na cintura. O adolescente confirmou conhecer o homem que portava a droga, mas negou ter repassado a substância para ele.
Diante do exposto, o primeiro suspeito recebeu voz de prisão e teve seu celular apreendido. O homem foi encaminhado para a 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa. O jovem de 17 anos também foi levado para lá. Uma equipe de apoio foi acionada para ir até a residência do adolescente e buscar a mãe dele, que também compareceu na delegacia.
Com informações da Guarda Civil Municipal.