Unidades de Saúde 'Sentinelas' retomam atendimentos clínicos
Fundação de Saúde de Ponta Grossa informa que as Unidades de Saúde localizadas ao lado dos terminais de transporte coletivo retomam os atendimentos clínicos e de rotina aos pacientes. Outras unidades passam por reformas e tem atendimento afetado
Publicado: 08/06/2024, 16:30
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informa que, a partir desta segunda-feira (10), as Unidades de Saúde localizadas ao lado dos terminais de transporte coletivo em Ponta Grossa retomam os atendimentos clínicos e de rotina aos pacientes. Mesmo com a mudança, as UBS Conrado Mansani (Uvaranas), Cyro de Lima (Oficinas) e Rômulo Pazinato (Nova Rússia) continuam como Unidades Sentinela 24 horas para atendimento a pacientes com suspeita de dengue.
Na prática, durante o horário convencional, todos os serviços oferecidos nos postos funcionarão normalmente: realização de raio-x, exames de eletrocardiogramas e atendimento odontológico, juntamente com as consultas médicas e a triagem de pacientes em geral; ao mesmo tempo, também funciona o pronto atendimento para os casos suspeitos de dengue. Após as 17 horas, no entanto, a Unidade fica exclusivamente voltada para o atendimento aos moradores que possuem sintomas da dengue.
REFORMAS - Outras unidades que passaram por mudanças no atendimento à população são a Antero de Mello (Núcleo Pitangui) e a César Rocha Milléo (Vila Sant’Ana), pois ambos os espaços passarão por reforma e modernização – como parte do amplo cronograma de obras da Prefeitura de Ponta Grossa.
No caso do Pitangui, as consultas médicas e de enfermagem, além da retirada de remédios, pré-natal, puericultura, acompanhamento de doentes crônicos e demais procedimentos de enfermagem, são realizados em um imóvel na rua Balbina Branco s/n (ao lado do número 117, na Vila Mariana).
O atendimento odontológico, por sua vez, foi realocado para UBS Silas Salen (Vila Claudionora), enquanto as salas de vacina mais próximas estão localizadas Unidades Abrahão Federmann (Vila Ana Rita) ou Lubomir Urban (31 de março).
Na Vila Sant’Ana, os atendimentos clínicos e de rotina, além da vacinação, foram realocados para UBS Madre Josefa (Vila Princesa), enquanto os exames de eletrocardiograma serão realizados na Unidade Aluizio Grochoski (Vila Guaíra).
As informações são da assessoria de imprensa