Policial penal é ameaçado por grupo de pessoas em PG
Guarda Municipal precisou ser acionada na madrugada deste sábado (08)
Publicado: 08/06/2024, 11:57
Por volta das 00h45 deste sábado (08), a equipe Gat Juliet da Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada para ocorrência de invasão a casa de um policial penal, em Ponta Grossa.
Em contato com a vítima, a mesma relatou que vizinhos que foram morar recentemente em sua rua estavam perturbando o sossego. Diante desta situação, foi até a residência solicitar que os mesmos diminuíssem o barulho.
Porém, ao ser recebido em frente da casa da vizinha, três pessoas que estariam alteradas e agressivas haviam dito que não iriam abaixar o som, cercando a vítima que retornou até sua casa.
Na sequência, os mesmos teriam invadido a casa da vítima, proferindo xingamentos, chutando e danificando o portão e o veículo da vítima.
A filha da vítima, que estava dentro da casa, apareceu na porta e também teria sido ameaçada.
Para defender sua casa e sua família, a vítima teve que ser mais incisiva, mandando todos se retirarem de sua casa.
Neste momento, uma mulher teria se aproximado e tentado agredi-lo com uma faca, percebendo que a vítima estava armada tentou pegar a arma, juntamente com um homem.
A vítima, percebendo isto, sacou a arma para que tivesse mais segurança. Os suspeitos teriam então pedido que o mesmo atirasse contra eles.
Tomando o controle da situação, a vítima conseguiu fazer com que os suspeitos saíssem da residência dele, assim podendo acionar uma viatura.
Após fechar o portão ouviu várias vezes os mesmos chutarem seu portão e ameaçarem, inclusive em uma das ameaças um dos rapazes teria dito que pertencia a uma facção criminosa (PCC) falando que mandaria matar a vítima.
A equipe de posse das características dos autores foi até a residência da vizinha e, com apoio de outra viatura, encaminhou todos os envolvidos até a 13ª SDP para providências cabíveis.
Das Assessorias