Mãe de PG pede ajuda para arrecadar fundos da fisioterapia do filho
Menino de 18 anos perdeu os movimentos do lado esquerdo do corpo após sofrer um acidente de bicicleta
Publicado: 07/06/2024, 11:43
Simone Dobinel é mãe de Eduardo Dobinel, um jovem de 18 anos que sofreu um grave acidente de bicicleta, em março deste ano, e acabou perdendo os movimentos do lado esquerdo do corpo.
Ao Portal aRede, a moradora de Ponta Grossa contou que, no momento, o rapaz está dependendo de uma cadeira de rodas, que é alugada, e ainda uma cama hospitalar, mas ele pode ter sua mobilidade recuperada por meio de sessões de fisioterapia. A família pede ajuda da população na arrecadação de fundos, para que seja possível realizar os pagamentos da fisioterapia e faça com que o filho recupere os seus movimentos. Por enquanto, apenas a família tem ajudado o rapaz a fazer os movimentos da perna e do braço. Quem tiver interesse em ajudar, basta enviar qualquer valor através do PIX 00988765977 ou entrar em contato pelo telefone (42) 9 9903-5155.
No acidente, Eduardo sofreu traumatismo craniano e precisou realizar uma cirurgia de emergência. “Ele perdeu massa encefálica, teve sangramento no cérebro e o osso da cabeça precisou ser retirado. O cérebro dele está sendo protegido apenas pelo coro cabeludo e é necessário muito cuidado”, relatou a mãe. Ele ficou 18 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional e um dos médicos teria dado apenas 48 horas de vida ao jovem.
Atualmente fazem dois meses que a cirurgia foi realizada e Eduardo está recuperado e consegue falar, mas ainda não consegue se lembrar do acidente e nem levantar a perna e o braço esquerdo. A mãe do garoto relatou que, no dia da colisão, ele estava indo para a casa, quando acabou colidindo frontalmente com um carro.
A próxima consulta de Eduardo será neste mês e, em seguida, uma cirurgia para a colocação de uma prótese no lugar do osso que foi retirado será marcada. O rapaz precisa fazer sessões de fisioterapia o quanto antes para recuperar seus movimento. Quem tiver interesse em ajudar a família com o pagamento, basta enviar qualquer valor através do PIX 00988765977 ou entrar em contato pelo telefone (42) 9 9903-5155.
Sob supervisão de Rodolpho Bowens