Filho ameaça matar a mãe para ficar com seguro de vida em PG
Situação aconteceu na noite de segunda-feira (03), no Jardim Maracanã; homem de 22 anos foi preso e levado para a delegacia
Publicado: 04/06/2024, 13:23
A Guarda Civil Municipal (GMC) foi mobilizada para prestar apoio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em atendimento a uma possível situação de surto psicótico, na noite de segunda-feira (03), no Jardim Maracanã, em Ponta Grossa.
Ao chegar no local, a GCM e o Samu foram informadas por um familiar que um homem, de 22 anos, teria ameaçado matar a própria mãe e colocar fogo na casa. Antes da chegada das equipes, o cidadão teria se dirigido até a residência de uma tia e que estaria em surto no local.
As equipes se deslocaram até o endereço indicado pelo familiar, onde o homem foi abordado pela equipe do Samu. A mãe do cidadão também esteve no local e confirmou as ameaças feitas pelo filho. A mulher relatou que o jovem queria receber o seguro de vida dela.
Segundo o boletim, a mãe fugiu e se escondeu na casa de familiares, onde o filho teria começado a fazer buscar por ela e ameaçado outros parentes. De acordo com a mulher, o homem, na verdade, estaria com abstinência de drogas. Ela informou à Guarda Municipal que gostaria de representar contra o filho pelo crime de violência doméstica e solicitar medida protetiva.
O homem foi atendido pela equipe médica do Samu, que relatou que a condição clínica del estava normal. Em seguida, a GCM deu voz de prisão ao suspeito e conduziu os envolvidos para a 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa, onde o delegado de plantão fechou o flagrante do cidadão pela Lei Maria da Penha.
Com informações da Guarda Civil Municipal.