Dois homens são flagrados praticando caça ilegal em Itaiacoca | aRede
PUBLICIDADE

Dois homens são flagrados praticando caça ilegal em Itaiacoca

Situação aconteceu nesse sábado (1º); quatro homens que estavam envolvidos foram detidos

Quatro homens foram apreendidos
Quatro homens foram apreendidos -

Milena Batista

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Quatro homens que estavam praticando caça ilegal foram detidos pela Polícia Ambiental do Paraná, sendo dois deles em flagrante. Situação aconteceu nesse sábado (1º), no distrito de Itaiacoca, em Ponta Grossa.

Segundo os policiais, uma operação foi realizada nesse sábado em resposta a uma denúncia de caça ilegal em uma fazenda localizada em Itaiacoca, que resultou na apreensão de armas de fogo e na captura de quatro homens envolvidos no caso. Dessa forma, a equipe se deslocou até o local informado e conversou com o caseiro da propriedade. Na sequência, ele confirmou que caçadores invadiram a propriedade e estavam praticando caça sem autorização. O caseiro então, mostrou um javali que foi encontrado abatido.

Diante da situação, os oficiais iniciaram buscas nas estradas de acesso, onde a equipe avistou um homem caminhando com uma espingarda. Ele afirmou aos agentes que estava indo se desculpar com o proprietário da fazenda pela invasão. Já em uma abordagem a um veículo, que estava próximo ao local, o motorista admitiu que escondeu a sua arma em uma mata.

Captura e apreensão de armas -  Durante a operação, um dos suspeitos tentou fugir, mas foi capturado. Ele estava portando três armas: duas espingardas calibre 12 e uma pistola 9mm municiada com 14 cartuchos, além de 8 munições intactas de calibre 12. No total foram apreendidas quatro espingardas calibre 12 e uma pistola 9mm municiada com 14 cartuchos.

Os quatro envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Ponta Grossa, onde um dos caçadores confessou ter abatido o javali em propriedade não autorizada, enquanto o outro escondeu uma arma nas proximidades do acampamento.

A operação destaca a importância da fiscalização contínua para combater a caça ilegal e garantir a segurança na região.

Sob supervisão de Rodolpho Bowens

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE