Capitão dos Bombeiros de Ponta Grossa chefia nova operação no RS
Além de Bortolassi, outros três brigadistas dos Campos Gerais fazem parte da equipe; missão de busca de desaparecidos começou no último sábado (01º)
Publicado: 02/06/2024, 15:53
O Capitão do 2º Grupamento de Bombeiros de Ponta Grossa, Renan Bortolassi, integra a equipe de brigadistas da região dos Campos Gerais do Paraná que vai auxiliar na operação de busca de desaparecidos nas enchentes do Rio Grande do Sul. A missão teve início neste sábado (01º) e termina no próximo domingo (09).
Em conversa com o Portal aRede, Bortolassi lembra que a corporação paranaense atua no estado desde o dia 1º de maio, quando começaram os alagamentos em diferentes municípios gaúchos. Desde então, o Corpo de Bombeiros Militar do Paraná envia equipes para lá, que trabalham em revezamento.
O Capitão Bortolassi irá chefiar a quinta equipe enviada ao Rio Grande do Sul. Ao todo, 24 militares e dois cães integram o grupo que partiu no último sábado (01º). Além de Bortolassi, outros três brigadistas fazem parte do 2º Grupamento de Bombeiros de Ponta Grossa: Cabo Barão, Cabo Dias e Soldado Luis.
TRAGÉDIA - Após um mês do início das chuvas que causaram destruição em diferentes regiões do Rio Grande do Sul, a água da enchente começou a baixar em alguns municípios. Em Porto Alegre, por exemplo, o nível do Rio Guaíba ficou abaixo da cota de inundação pela primeira vez em um mês e atingiu a marca de 3,58 metros neste sábado (01º). Por outro lado, na região Sul do estado, algumas cidades ainda enfrentam alagamentos.
Segundo a Defesa Civil gaúcha, a tragédia matou 171 pessoas e deixou 806 feridos. Até o momento, há 43 desaparecidos.
Com informações da Agência Brasil.