Corpus Christi leva milhares de fiéis às ruas de Ponta Grossa
Cerca de 30 mil católicos estiveram participando do momento religioso
Publicado: 31/05/2024, 14:35
Por todo o percurso de 3,5 quilômetros da procissão de Corpus Christi, em Ponta Grossa, o que se vê é o empenho dos fiéis moldurados na beleza dos tapetes montados para Jesus passar. A cada ano, a criatividade se supera não somente na riqueza de detalhes das imagens, mas no significado das mensagens retratadas, que representam além de uma catequese a céu aberto, o resultado de meses de reflexão e oração. Os tapetes decoram as ruas desde a frente do Asilo São Vicente de Paulo, passando pela rua Balduíno Taques e avenida Vicente Machado até a chegada, na Benjamin Constant.
“Recordamos a Via Appia Antica, estrada romana ‘quase sempre em linha reta’, de mais de 2,3 mil anos, chamada de ‘Regina Viarium’, ‘Rainha das Estradas', por representar o mais importante caminho de ligação de Roma com a Grécia, Egito e o Oriente nos tempos da Igreja Primitiva. Sob essa travessia, tumbas de mártires e santos nos lembram que o caminho do Evangelho é o caminho de santidade de todo cristão e que cada pedra cravada na passagem para a propagação da Boa Nova de Nosso Senhor Jesus Cristo representa cada um de nós e toda a Igreja”, explica a coordenadora da equipe da Paróquia São José/Santuário Diocesano de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Juliane Pacheco Kossemba.
A coordenadora segue detalhando o trabalho dos paroquianos, acrescentando que “suportando-nos e guiando-nos na missão de evangelização temos a Palavra de Deus, os Sagrados Sacramentos, a Doutrina e Magistério da Santa Igreja Católica Apostólica Romana, que conduzem a história do povo de Deus, cujas testemunhas são desde os seus inúmeros santos e mártires até o mais humilde e pequeno batizado que trilha esta vida, buscando conhecer e amar a Jesus Cristo e assim poder servi-Lo até a salvação e a vida eterna”.
Com informações: Assessoria de Imprensa.