Procissão de Corpus Christi deve reunir 30 mil pessoas em PG | aRede
PUBLICIDADE

Procissão de Corpus Christi deve reunir 30 mil pessoas em PG

A procissão inicia em frente do Asilo São Vicente

A procissão se encerra na Benjamin Constant, com a bênção final.
A procissão se encerra na Benjamin Constant, com a bênção final. -

Publicado por Camila Souza.

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A procissão de Corpus Christi em Ponta Grossa começa às 14h30 desta quinta-feira (30), saindo da frente do Asilo São Vicente , no centro da cidade. Acompanhando o Santíssimo, que deve ser levado pelo bispo Dom Sergio Arthur Braschi, o público esperado é entre 25 e 30 mil pessoas. Servindo na preparação dos tapetes, calcula-se que representantes de 50 entidades, entre paróquias, pastorais, movimentos e associações católicos, estejam nas ruas desde as primeiras horas da manhã.

Envolvidas diretamente como responsáveis pela confecção do tapete o Apostolado da Oração, Cursilho da Cristandade, Encontro Matrimonial Mundial, Liga Católica Jesus, Maria e José, Renovação Carismática Católica, Sociedade São Vicente de Paulo, Legião de Maria, Infância e Adolescência Missionária, Pastoral do Adolescente e Comunidade Shalom. Participam ativamente, ainda que indiretamente, a Pastoral de Animação Bíblico-Catequética, os ministros extraordinários da Comunhão e Esperança, Pastoral da Criança, Setor Juventude, Pastoral Litúrgica, Pastoral da Comunicação, seminários diocesanos e Rádio Sant’Ana, que terá uma programação especial logo após o almoço e transmitirá, como de costume, toda a procissão, desde o seu início até a bênção final, na Rua Benjamin Constant.

A festa que celebra a presença real e substancial de Cristo na Eucaristia terá como tema: Eucaristia, fonte de comunhão, esperança e missão. O trajeto se inicia na Rua Júlio de Castilho e segue pela Rua Balduíno Taques e Avenida Vicente Machado até a Benjamin Constant. Como gesto concreto, os católicos são estimulados a levar roupas de cama ou de banho e alimentos de qualquer tipo. Será uma ajuda para manter os abrigados do Asilo São Vicente. As doações, no entanto, precisarão ser entregues nas paróquias.

Por toda a Diocese acontecem procissões, a maioria realizadas logo depois da celebração da Santa Missa. Assim será em Telêmaco Borba, Castro e Irati, às 15 horas, e em Ivaí, às 9 horas. Lá, a preparação da procissão envolve as paróquias Sagrado Coração de Jesus, do Rito Ucraniano, e a Cristo Rei. Nos demais 36 municípios os horários se alternam, mas as homenagens ao Santíssimo Sacramento acontecem efusiva e lindamente.

Com informações: Assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE