Santa Casa inaugura aparelho de ultrassom inédito na região | aRede
PUBLICIDADE

Santa Casa inaugura aparelho de ultrassom inédito na região

Aquisição foi através de uma campanha realizada pelo Lions Club Ponta Grossa

Lideranças inauguraram o aparelho nesta segunda-feira (24)
Lideranças inauguraram o aparelho nesta segunda-feira (24) -

Publicado por Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Santa Casa de Misericórdia inaugurou, na manhã desta segunda-feira (27), o aparelho de ultrassom com tecnologia 4D, utilizado nos grandes centros de saúde no mundo, o Hera W10.

A aquisição do aparelho foi através de uma campanha realizada pelo Lions Club Ponta Grossa. “Aqui está o fruto do nosso trabalho, estamos abraçando a Santa Casa com muito carinho, muito amor e muita disposição em ajudá-los”, explica Marilu Gaspareto Goulart, representante do Lions Cruzeiro do Sul.

Esse aparelho tem tecnologia 4D (visão tridimensional em tempo real). O W10 apresenta uma alta resolução em imagens, atendendo a variados tipos de patologias. “A definição de imagem desse aparelho contribui muito para todos os tipos de exames, na obstetrícia, por exemplo, essa alta definição é extremamente importante nos estudos morfológicos de embriões e fetos. Já nos exames abdominais, conseguiremos quantificar (medir em valor exato) a gordura na região e realizar a elastografia (exame que mostra o endurecimento nos fígados - cirrose) nos pacientes. Foi um ganho para Ponta Grossa e região, visto que essa modernidade está presente em poucas cidades do nosso Estado”, finaliza a doutora Yanara Feltrin, medica radiologista.

A Santa Casa de Ponta Grossa é um hospital referência em doenças graves para 28 municípios dos Campos Gerais, buscando a inovação e melhora constante em seus atendimentos. O diretor-técnico Rogério Clemente comenta sobre essa aquisição. “Temos em funcionamento o melhor aparelho de ultrassonografia do interior do Paraná e irá fazer uma diferença muito grande para nossos pacientes. Hoje a medicina está evoluída, porém essa evolução depende da tecnologia, que não é barato e graças ao Lions Ponta Grossa conseguimos atualizar mais um equipamento do nosso parque tecnológico".

Com informações: Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE