Jovem de 19 anos é xingada após suspeita de abuso sexual em PG
Situação aconteceu na madrugada do último domingo (27); jovem acusa ex-convivente de ter abusado sexualmente dela
Publicado: 27/05/2024, 16:35
O Grupamento de Ações Táticas da Guarda Civil Municipal (GAT/GCM) atendeu uma ocorrência de difamação contra uma jovem na madrugada do último domingo (26), na região central de Ponta Grossa. O xingamento, feito por um ex-convivente, teria sido motivado por ciúmes.
Durante patrulhamento, a equipe se deparou com uma jovem de 19 anos pedindo ajuda. Segundo relatado à equipe do GAT, ela e o ex-convivente saíram para se divertir com amigos. Os dois tiveram um relacionamento de cinco anos e, há aproximadamente um, estavam separados.
Em determinado momento, por conta de ciúmes, o homem de 23 anos xingou a jovem de “vagabunda”. Fora da casa noturna, ambos iniciaram uma discussão sobre uma situação de abuso sexual contra ela, que teria acontecido no dia 18 de maio.
Em relato ao GAT, a jovem disse que teria saído com o ex-convivente, ingerido bebida alcoólica e que lembra que foram embora de uma casa noturna. Ela ainda relatou que acordou em frente a sua casa, no interior do veículo, e percebeu que o homem estava praticando abuso sexual contra ela, sem consentimento. A vítima também relatou que teria enviado mensagens de texto para uma amiga, onde conta que havia sido abusada.
A Guarda Municipal conversou com o homem, que confirmou ter saído com a jovem no dia 18 de maio, mas que não se lembra o que aconteceu após a saída da casa noturna. O ex-convivente também confirmou o xingamento, que teria sido dito após a jovem tê-lo agredido.
Diante das informações, a equipe se deslocou até Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.
Com informações da Guarda Civil Municipal.