Chociai propõe título de cidadania honorária ao presidente do TJ-PR
Presidente do Legislativo Municipal apresentou iniciativa para tornar Luiz Fernando Tomasi cidadão honorário de Ponta Grossa
Publicado: 24/05/2024, 18:11
O presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG), Filipe Chociai (PSD), protocolou nesta sexta-feira (24) um projeto de lei propondo tornar Luiz Fernando Tomasi Keppen cidadão honorário de Ponta Grossa. Keppen preside atualmente o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) e tem uma vasta carreira jurídica, tendo ocupado diversos postos de destaque, além de também ser autor de livros importantes na área do Direito.
Na justificativa do projeto de lei (PL), Chociai destaca a carreira de Luiz Fernando no Judiciário e também como educador. "Tive o prazer de conhecer o doutor Luiz Fernando, um juiz comprometido com as causas sociais e com temas importantes para o desenvolvimento do nosso estado. Creio que ele mereça essa justa homenagem de se tornar cidadão honorário da nossa cidade", contou Filipe.
Em abril deste ano, Luiz Fernando esteve em Ponta Grossa para a inauguração da pedra fundamental do novo fórum do município - na oportunidade, o desembargador esteve acompanhado de outras autoridades judiciais, como a diretora do Fórum, Noeli Reback. "A construção de um novo fórum em Ponta Grossa é uma batalha antiga que tem contato com o apoio do doutor Luiz Fernando", explica Chociai.
O projeto que propõe o título de cidadania ao desembargador deverá ser votado em dois turnos pelo plenário da Casa de Leis e, se aprovado, seguirá para sanção da prefeita, Professora Elizabeth Schmidt (PSD), chefe do Poder Executivo.
Da assessoria