Cargill quer produzir lecitina de soja na unidade de PG | aRede
PUBLICIDADE

Cargill quer produzir lecitina de soja na unidade de PG

Empresa recebeu licença de instalação de uma nova unidade de produção na fábrica

A indústria pretende, futuramente, produzir lecitina de soja na planta fabril
A indústria pretende, futuramente, produzir lecitina de soja na planta fabril -

Luciana Brick

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Nesta semana, a Cargill recebeu a Licença de Instalação (LI) de uma nova unidade de produção na fábrica de Ponta Grossa, localizada na BR-376. A indústria pretende, futuramente, produzir lecitina de soja na planta fabril. A informação é da própria Cargill, que sem detalhar o projeto e prazo, afirma que assim que a instalação foi concluída, entrará com o pedido da Licença de Operação (LO). 

A Cargill de Ponta Grossa é responsável pela moagem de cerca de 15% de toda a soja processada pela Cargill no país – são aproximadamente 2 mil toneladas por dia na cidade. No entanto, quando inaugurada, esse volume era de 1,2 mil toneladas. O processamento resulta em dois produtos, os quais são determinados os finais da planta: o óleo de soja e o farelo de soja.

Sobre a Cargill 

A Cargill é uma empresa voltada ao fornecimento de alimentos, ingredientes, soluções agrícolas e produtos industriais para nutrir o mundo de forma segura, responsável e sustentável. Situados no centro da cadeia de suprimentos, a empresa faz parcerias com produtores rurais e clientes para obter, fabricar e entregar produtos vitais para a vida. Os 160 mil membros da equipe, incluindo os 13 mil colaboradores do Brasil, inovam com propósito, fornecendo aos clientes o essencial para que as empresas possam crescer, as comunidades prosperem e os consumidores vivam bem. Como uma empresa familiar com 159 anos de experiência, olha para o futuro. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE