Marcelo Rangel deve anunciar R$ 2 mi em emendas
Político retoma mandato como deputado estadual em 1º de junho
Publicado: 22/05/2024, 18:47
O secretário de Inovação, Modernização e Transformação Digital do Paraná, Marcelo Rangel (PSD), irá deixar a pasta do Governo Estadual no fim de maio. A partir de 1º de junho, o político volta à Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) para retomar o mandato como deputado estadual. Nos próximos dias, ele deverá encaminhar emendas a Ponta Grossa.
Em entrevista ao Portal aRede na tarde desta quarta-feira (22), Rangel definiu como prazeroso o trabalho realizado durante os três anos na secretaria. “Você tem resultados práticos com coisas novas. Você faz coisas diferentes de maneira eficientes”, explica. Com o retorno à Alep, o deputado federal Alex Canziani irá assumir a pasta de Inovação.
Rangel ainda adiantou novidades tecnológicas que devem ser trazidas ao Paraná. Uma delas é um supercomputador que deverá ser instalado em universidades estaduais, dentre elas a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). O equipamento deve chegar ao estado até o fim do ano e irá auxiliar em pesquisas na área da saúde.
O secretário ainda anunciou outro equipamento com display tátil para pessoas com deficiência visual. O computador inclusivo será lançado na próxima semana, segundo Rangel.
Ainda durante a entrevista, Marcelo Rangel lembrou de verbas destinadas para os municípios em diferentes áreas, como saúde e educação, e reforçou que mais R$ 2 milhões em emendas parlamentares devem ser anunciados nos próximos dias.
ELEIÇÕES MUNICIPAIS - Marcelo Rangel já havia anunciado sua pré-candidatura à Prefeitura de Ponta Grossa. Ao ser questionado sobre quem irá acompanhá-lo nas eleições municipais, ele disse que o nome do vice será apresentado durante convenção do Partido Social Democrático (PSD), em julho. “Certamente será impactante para todos os ponta-grossenses. Se trata de uma pessoa de alta confiança e que teve serviços prestados para a cidade”. Apesar da afirmação, Rangel disse que ainda não há definição sobre o segundo candidato da chapa.
Quando questionado sobre políticas públicas enquanto pré-candidato, o político disse que, caso retorne ao Poder Executivo de Ponta Grossa, irá retomar o Pronto Atendimento Infantil (PAI) e que irá trabalhar com a estruturação e modernização da saúde básica, com foco principal em agentes comunitários e de endemias. Rangel também disse que o atual contrato do transporte coletivo não agrada à população e que há um novo projeto para a área.