PG investirá R$ 800 mil na construção de pista de motocross
O município receberá a etapa final do Campeonato Brasileiro de Motocross 2024, em agosto
Publicado: 22/05/2024, 15:52
A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa publicou, no Diário Oficial da última terça-feira (21), o termo de inexibilidade de licitação 65/2024. No objeto do termo consta que a licitação, que tem como valor o montante de R$ 839.755,50, trata da contratação da Confederação Brasileira de Motocross (CBM) para a construção da pista de motocross e velocross para realização da 7ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross 2024.
A construção da pista se deve ao fato de que Ponta Grossa receberá, entre 3 e 4 de agosto, a etapa final Campeonato Brasileiro de Motocross. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG), em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes (SMESP) e a Confederação Brasileira de Motocross (CBM). Ao todo, mais de 400 pilotos nacionais e internacionais devem disputar a última etapa da competição. A entrada será gratuita.
A oficialização do evento ocorreu no início do mês, em reunião no Gabinete da Prefeita Elzabeth Schmidt (União). Na ocasião, a Chefe do Executivo esteve acompanhada do secretário municipal de Esportes, Ben Hur Chiconato, do Chefe de Equipe de Motocross e campeão brasileiro, Cale Neto, além do Comissário da CBM, Roger Pius, e dos promotores locais Thaís Pius e Jeymisson Mello.
A organização estima que entre 20 e 30 mil pessoas estarão envolvidas no evento que, atualmente, desponta como a terceira maior competição do mundo na modalidade. Mais informações sobre o evento podem ser encontradas nas redes sociais da Secretaria de Esportes e na página do Instagram do evento: @pontagrossamotocross.
Com informações da assessoria