Prefeitura realiza ações em alusão ao Dia da Luta Antimanicomial | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura realiza ações em alusão ao Dia da Luta Antimanicomial

Atividades começam nesta terça-feira (21) no Parque Monteiro Lobato, em Ponta Grossa

CAPS-Ad, localizado em Uvaranas, receberá apresentações culturais e o Ônibus da Vacina nesta quinta
CAPS-Ad, localizado em Uvaranas, receberá apresentações culturais e o Ônibus da Vacina nesta quinta -

Publicado Por João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Os Centros de Atenção Psicossocial de Ponta Grossa (CAPS) realizam, durante toda a semana, ações de integração em vários bairros da cidade com o objetivo de conscientizar a população para a Luta Antimanicomial. A programação de iniciativas da Prefeitura de Ponta Grossa e dos CAPS começa nesta terça-feira (21), no Parque Monteiro Lobato, com atividades de lazer para as crianças e familiares atendidos pelo CAPS Infanto-Juvenil a partir das 13h30, além de debates sobre a causa antimanicomial.

Em resumo, a Luta Antimanicomial busca garantir às pessoas com sofrimento mental os seus direitos fundamentais de liberdade, viver em sociedade e receber cuidado e tratamento sem que, para isto, precisem abrir mão de seu lugar de cidadãos. “A luta deste segmento mostra que é possível construir um caminho em direção a uma sociedade mais inclusiva e compassiva, se mostrando contra qualquer forma de opressão em nome da saúde”, explica Patrícia Valenga, supervisora da Rede de Atenção Psicossocial da Prefeitura de Ponta Grossa

Ainda em alusão ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial, celebrado no último sábado, a programação em Ponta Grossa segue na quinta-feira (23): a partir das 10 horas, o CAPS-Ad, localizado na rua Vicente Spósito em Uvaranas, abre as portas para apresentações culturais, uma feira de economia solidária, além de atividades recreativas e do atendimento do Ônibus da Vacina. No Jardim Carvalho, por sua vez, familiares e pessoas atendidas pelo CAPS II farão uma caminhada para marcar a data, a partir das 13 horas. Todas as atividades são gratuitas e abertas à comunidade.

Presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Priscila Degraf ressalta o cuidado do Município com a saúde mental. “Quero valorizar a dedicação de todos os nossos servidores nesta área, que realizam um atendimento humanizado e que busca garantir a dignidade e um tratamento digno não só para quem procura nossas unidades, mas também aos familiares”, ressalta.

Em resumo, a Luta Antimanicomial busca garantir às pessoas com sofrimento mental os seus direitos fundamentais de liberdade.
Em resumo, a Luta Antimanicomial busca garantir às pessoas com sofrimento mental os seus direitos fundamentais de liberdade. |  Foto: Divulgação/PMPG.
 

DIA NACIONAL DA LUTA ANTIMANICOMIAL
Programação em Ponta Grossa

- 21/05 (terça-feira): 13h30 – Ações de lazer e recreação no Parque Monteiro Lobato (CAPS Infanto-Juvenil)

- 23/05 (quinta-feira): A partir das 10 horas – atividades culturais, feira de economia solidária, atendimento do ônibus da vacina e ações de lazer e recreação no CAPS-Ad (Rua Vicente Spósito, S/N – ao lado do Terminal Uvaranas)

13h – Assembleia e caminhada com usuários e familiares do CAPS II (caminhada até a Praça Santo Antônio)

Com informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE