Operação da GCM prende duas pessoas no Costa Rica em PG
Fiscalização aconteceu na noite da última sexta-feira (17); uma moto com placas clonadas foi apreendida
Publicado: 20/05/2024, 13:46
A Guarda Civil Municipal de Ponta Grossa realizou, na última sexta-feira (17), mais uma fase da operação Vizinhança Segura, em parceria com a Superintendência de Trânsito e com a Vigilância Sanitária. A ação aconteceu das 18h às 21h, no residencial Costa Rica.
Segundo a GCM, 102 veículos foram abordados e 30 autos de infrações foram registrados. Uma pessoa foi presa por pilotar uma moto com placa clonada, o que é considerado crime, conforme o art. 311 do Código Penal. A motocicleta foi apreendida.
A GCM ainda prendeu uma segunda pessoa, após a equipe constatar um mandato de prisão expedido contra ela. A operação também fiscalizou três estabelecimentos comerciais da região.
VIZINHANÇA SEGURA - Segundo a Secretaria Municipal da Cidadania e da Segurança Pública, a operação faz parte do programa Vizinhança Segura, que tem o objetivo de levar mais segurança para a população por meio de ações ostensivas. As ações são planejadas conforme informações recebidas por moradores em um grupo de WhatsApp.
Com informações da Guarda Civil Municipal.