Avaliadora erra e anuncia igreja de PG em leilão judicial
Advogados da Assembleia de Deus contestam as informações constantes no anúncio do leilão oficial
Publicado: 16/05/2024, 17:12
O possível erro num descritivo feito por uma avaliadora judicial em Ponta Grossa pode culminar no embargo de um leilão judicial. O escritório Carvalho Advogados, que representa a Igreja Evangélica Assembleia de Deus, localizada na rua Cornélio Procópio, 711, na Nova Rússia, está questionando o anúncio, que evidencia o imóvel ocupado pela instituição religiosa como alvo da venda.
Segundo o advogado Halison Sebastião Carvalho, a avaliadora teria descrito no anúncio oficial do leilão, o lote e a quadra do terreno ao lado da igreja, o qual é o alvo do processo, porém incluiu o imóvel da igreja, descrevendo como barracão não averbado em cima do lote.
Halison conta que nos últimos dias muitos investidores têm procurado a igreja para visitação, interessados na aquisição via leilão. Além disto, ele chama a atenção para o fato do leiloeiro oficial, nomeado pelo juiz em Ponta Grossa, estar patrocinado o anúncio, o qual já teria mais de 2 mil visualizações nas redes sociais.
Diante do possível equívoco, o escritório Carvalho Advogados protocolou, conforme Halison, um embargo solicitando o cancelamento do leilão, bem como, a cessação imediata da veiculação de imagens ou informações do imóvel em qualquer plataforma de leilão ou divulgação relacionada ao processo executivo.