Receita Federal em PG envia caminhão para levar doações ao RS
O veículo foi carregado em Curitiba (PR) e partiu para São Sebastião do Caí (RS) na quinta-feira (15)
Publicado: 16/05/2024, 04:30
A Delegacia da Receita Federal em Ponta Grossa (PR) enviou um caminhão para transportar, em parceria com a Coordenadoria Estadual da Defesa Civil do Paraná, cerca de 20 toneladas de doações para os cidadãos afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul. O veículo foi carregado em Curitiba (PR) e partiu para São Sebastião do Caí (RS) na quinta-feira (15). A carga é composta de água, alimentos não perecíveis, cobertores e itens de higiene e limpeza.
Os itens foram recolhidos em quartéis dos bombeiros militares, brigadas comunitárias e na própria sede da Defesa Civil. Desde o início do mês, o governo do Paraná fez um chamamento para todos que pudessem doar itens necessários aos afetados do Rio Grande do Sul. Desde então, entidades governamentais, empresas privadas, entidades e a própria população têm respondido ao chamado; ao todo, já foram enviadas mais de 400 carretas, transportando mais de 4 mil toneladas em doações.
O tenente-coronel e coordenador executivo de proteção e defesa civil, Adriano de Mello, participou da ação e explicou que, além da Receita Federal, outras entidades colaboram com o transporte e arrecadação de itens. “Se existe alguém que merece os cumprimentos e aplausos de todos, são as instituições governamentais, os militares, as entidades, os correios e a população, pois sem eles não conseguiríamos atender essa demanda”, afirma.
A colaboração com a Defesa Civil do Paraná no envio de doações é apenas uma das diversas ações da Receita Federal em prol do apoio às cidades que sofrem com as enchentes no sul do Brasil. Dessa forma, a Receita exerce sua missão, contribuindo para o bem-estar econômico e social do país.
Com informações da assessoria de imprensa.