UPAs de Ponta Grossa estão com 100% dos leitos ocupados
Alerta foi realizado no fim da tarde desta quarta-feira (15); empresa que administra UPAs esclarece situação
Publicado: 15/05/2024, 17:51
Em comunicado à imprensa, a entidade que administra as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) de Ponta Grossa informa que os leitos de observação da UPA Santana e da UPA Santa Paula estão 100% ocupados. Segundo a assessoria de imprensa da empresa, “isso não impacta a procura direta de pacientes que vão para atendimento no consultório”. Confira abaixo a nota na íntegra:
“A Direção das UPAs Santana e Santa Paula esclarece que nesta quarta-feira (15) está com 100% de ocupação de seus leitos de observação. Como fluxo previsto para estes casos, visando o atendimento adequado aos pacientes, o SAMU e os demais serviços de regulação foram devidamente comunicados da impossibilidade temporária de receber novos pacientes nas unidades e a necessidade de encaminhá-los a outros serviços de urgência e emergência da região.
No caso específico da UPA Santa Paula, a impossibilidade de receber novos pacientes se estende aos encaminhamentos de casos agudos de dengue, pois os leitos de hidratação e medicação também estão 100% ocupados com pacientes que aguardam transferência hospitalar.
É importante destacar que todos os esforços junto à Central de Regulação de Leitos do Estado estão sendo feitos para que sejam liberadas vagas em leito hospitalar o mais breve possível aos pacientes que aguardam na UPA para serem transferidos”.