Max em Oficinas vai gerar mais de 1000 empregos em PG | aRede
PUBLICIDADE

Max em Oficinas vai gerar mais de 1000 empregos em PG

O Muffato Max Atacadista será construído em terreno com área total de 25.505 metros quadrados, na Avenida Visconde de Mauá

O Muffato Max Atacadista será construído em terreno com área total de 25.505 metros quadrados, na Avenida Visconde de Mauá
O Muffato Max Atacadista será construído em terreno com área total de 25.505 metros quadrados, na Avenida Visconde de Mauá -

Publicado por Luciana Brick

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Em breve, os moradores de Oficinas contarão com mais um ponto para as compras. O Muffato Max Atacadista será construído em terreno com área total de 25.505 metros quadrados, na Avenida Visconde de Mauá, nas antigas instalações da madeireira Theoto. A construção corresponderá a 12.861 metros quadrados. As informações estão no Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV), protocolado no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (Iplan) de Ponta Grossa. O empreendimento deverá gerar mais de 1000 empregos.

Conforme o EIV, na fase de obras a estimativa é que sejam 150 operários na obra, enquanto na etapa de operação do empreendimento, inicialmente, 225 colaboradores diretos, que trabalharão em três turnos. “Será priorizada a contratação de mão de obra local, uma vez que durante a seleção dos currículos o setor de recursos humanos tem como critério dar preferência aos candidatos que residem na região onde o supermercado será instalado”, informa o projeto. O grupo supermercadista estima, ainda, que haverá a geração de 630 empregos indiretos.

O estudo aponta também que “comparando com outras unidades de mesmo porte, espera-se atender em média 1.500 clientes por dia, entre seu horário de funcionamento”, que está previsto para ser de segunda a sábado, das 07h30 às 22h e aos domingos e feriados das 08h às 20h.

ACESSO – O empreendimento contará com quatro acessos ao empreendimento, sendo dois para entrada e saída exclusiva de veículos, um para atividades de carga e descarga de mercadorias e produtos para o abastecimento do supermercado e um acesso para pedestres.

Conforme o EIV, o pátio para carga e descarga terá área de 1.238,85 metros quadrados, com espaço para manobras. “Com base em empreendimentos da mesma rede do Grupo Muffato, estima-se que a operação de carga e descarga seja com cerca de 20 caminhões, sendo 10 trucks (cerca de 14 metros) e 10 carretas (cerca de 18 metros) por dia para carga e descarga de mercadorias e produtos para o atacado”, diz o projeto. Os horários para a atividade de carga e descarga serão entre 06h30min e 18h e acontecerá pela rua Frei Luiz de Souza.  

Projeto aponta demanda de água e energia

O Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) mostra que o abastecimento de água e coleta de esgoto será realizado pela Sanepar. A demanda estimada para o consumo de água é de 1.700 metros cúbicos mês.

Já o fornecimento de energia elétrica será feito pela Copel com uma demanda estimada de 500 kw mensal.

“Em relação ao sistema de coleta dos resíduos sólidos gerados pelo estabelecimento, ele será realizado e destinado por empresa privada, sendo armazenados e acondicionados corretamente, no pátio, antes de sua coleta. Serão gerados resíduos similares aos resíduos domésticos, porém em maiores quantidades. Estima-se produção mensal de 20 toneladas de resíduos orgânicos e rejeitos, plástico e papelão. O plástico e papelão serão encaminhados para reciclagem externa em empresas privadas”, explica o projeto no EIV.

Empreendimento atuará como supermercado

Ainda, conforme descrito no Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV), “o Super Muffato foi a primeira empresa a trazer o autocaixa (self checkout) para o Brasil em 2012 e a lançar em 2019 a tecnologia do Shop & Go que permite a compra pelo celular em loja física sem fila e 100% autoatendimento. Também foi pioneiro em lançar, em 2015, o ClubeFato – um programa de relacionamento que oferece benefícios exclusivos aos clientes e que não precisa acumular pontos para ter descontos. Dessa forma, o empreendimento a ser instalado atuará como supermercado”.

O Muffato Max Atacadista será construído em terreno com área total de 25.505 metros quadrados, na Avenida Visconde de Mauá
O Muffato Max Atacadista será construído em terreno com área total de 25.505 metros quadrados, na Avenida Visconde de Mauá |  Foto: Guilherme Matavelli/aRede
 
PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE