Homem com passagens pela polícia agride segurança de UPA em PG
Suspeito estaria cumprindo o regime semiaberto por violência doméstica; ele foi encaminhado à delegacia do Município
Publicado: 14/05/2024, 00:16
Um homem, de aproximadamente 38 anos, foi preso na noite desta segunda-feira (13), em Ponta Grossa, após agredir um segurança da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santana. A vítima teve ferimentos na região da boca – o suspeito da agressão estaria no regime semiaberto, por violência doméstica e já teria passagens pela polícia. Equipes de segurança precisaram ser acionadas para o local da ocorrência.
Segundo as informações apuradas pela equipe de Jornalismo do Portal aRede, dois homens estariam aguardando atendimento na UPA. Em determinado momento, o acompanhante, com sinais de embriaguez, teria sido convidado a se retirar do local, pois estaria incomodando outros pacientes. Neste momento, não aceitando a ordem de um profissional do local, o suspeito realizou a agressão.
Diante disso, o segurança da UPA, de aproximadamente 22 anos, foi agredido na região do rosto – para conter o suspeito, outro segurança que estava na unidade, para receber atendimento médico, auxiliou os profissionais a conterem o agressor. Na sequência, a ‘Equipe GAT’, da Guarda Civil Municipal (GCM), foi acionada para realizar a prisão do homem de 38 anos.
DELEGACIA – Por fim, o suspeito foi encaminhado à 13ª Subdivisão Policial (13ª S.D.P.) de Ponta Grossa – outros envolvidos também foram até a delegacia para realizar o Boletim de Ocorrência (B.O.). Agora, os órgãos competentes investigarão as causas da agressão, bem como o agressor fica à disposição das autoridades policiais.
UPA – Em nota encaminhada ao Portal aRede, assessoria de imprensa da UPA Santana traz mais detalhes do caso, bem como lamenta a ocorrência de agressão contra um profissional que trabalhava no local. Confira abaixo o comunicado na íntegra:
“A UPA Santana esclarece que na noite desta segunda-feira (13) foi registrada na unidade uma situação envolvendo um acompanhante etilizado, que acabou agredindo um segurança.
O caso ocorreu por volta das 22h15, minutos depois de o paciente e o acompanhante abrirem a ficha de atendimento. O acompanhante, com sinais visíveis de embriaguez, estaria incomodando outros pacientes quando foi orientado pelo segurança a se retirar do local. Sem aceitar a orientação, desferiu um soco contra o segurança.
O homem foi contido e a guarda municipal foi acionada. Chegando ao local, conduziram o agressor à delegacia.
O profissional de segurança não sofreu ferimentos graves e seguiu para a delegacia para registro do boletim de ocorrência.
A direção da UPA lamenta o ocorrido e reforça que é inadmissível qualquer tipo de violência contra profissionais da UPA no exercício da função em serviço da população”.