Julgamento de Jocelito Canto é retirado para vistas no STF | aRede
PUBLICIDADE

Julgamento de Jocelito Canto é retirado para vistas no STF

Ex-prefeito de Ponta Grossa já recebeu três votos desfavoráveis; agora ele depende de dois votos favoráveis e de uma revisão de voto para se tornar elegível

Jocelito Canto deve aguardar por até 60 dias para receber decisão final do STF
Jocelito Canto deve aguardar por até 60 dias para receber decisão final do STF -

Kadu Mendes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O julgamento de inelegibilidade do ex-prefeito de Ponta Grossa, Jocelito Canto (PSDB), que  teve início na última sexta-feira (10) e corre de forma virtual, foi suspenso nesta segunda-feira (13), após pedido de vistas do ministro Cristiano Zanin. Até o momento, o ex-prefeito recebeu três votos contrários.

O trâmite corre pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O relator do julgamento, Ministro Luiz Fux, foi o primeiro a votar e negou o recurso de Jocelito. Na sequência, a Ministra Carmem Lúcia e o Ministro Alexandre de Moraes acompanharam o relatou e votaram contrários ao recurso.

Após o pedido de vistas, o julgamento fica suspenso e deve ter continuidade não mais de forma virtual, mas de maneira física, no Plenário do STF.

Jocelito tem uma condição desfavorável na votação. O ex-prefeito precisa agora que os ministros Zanin e Flávio Dino votem a favor do recurso e que um dos três ministros que já votaram mude de opinião, ou seja, uma revisão de voto. Segundo o próprio Jocelito, o prazo para a votação ser retomada é de até 60 dias. "É muito difícil, bem complicado. Já tenho um resultado de maioria, mas ainda tem a questão do Plenário. O Plenário é feito para o debate [...] a esperança é última que morre, aguardemos", disse Jocelito.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE