Prefeita do RS agradece doações do Rotary Club Lagoa Dourada de PG
Cerca de quatro toneladas em doações, entre peças de roupas, cobertores, água mineral, alimentos e produtos de limpeza e higiene foram levadas e entregues em duas cidades gaúchas neste sábado
Publicado: 11/05/2024, 14:39
Foram entregues neste sábado (11), para dois municípios gaúchos, cerca de 4 toneladas em doações arrecadadas pelo Rotary Club Lagoa Dourada, em Ponta Grossa. Os donativos foram entregues nos municípios de Santa Tereza e Bento Gonçalves, na região da Serra Gaúcha, que estão entre os mais afetados pelos desastres naturais do excesso de chuvas no Rio Grande do Sul. Em sinal de agradecimento ao gesto, a prefeita de Santa Tereza, Gisele Caumo (PTB), gravou um vídeo especialmente agradecendo aos ponta-grossenses que contribuíram com os donativos.
Desde a última semana, foram arrecadadas aproximadamente 15 mil peças de roupas, 800 cobertores, 700 litros de água mineral, duas toneladas de alimentos não perecíveis, além de material de higiene e limpeza. Esse material foi entregue pessoalmente nos dois municípios, neste sábado, pelos membros do Rotary Club, das Famílias Gelber e Cavali, que se deslocaram até a Serra Gaúcha com os donativos. “Entregamos nas mãos de quem realmente precisa”, resumiu Kleber Cavali. “As pessoas daqui precisam de muito, muito apoio”, completou.
GALERIA DE FOTOS
Diante do belo gesto de amor aos próximos, a prefeita de Santa Tereza fez um agradecimento especial a todos aqueles que contribuíram. “Nós estamos aqui com a ajuda de todos e de vocês também do Rotary Club Lagoa Dourada de Ponta Grossa, que nos auxiliaram nos enviando mantimentos, nos enviando donativos, auxiliando a nossa comunidade. Então, quero aqui agradecer e enaltecer a cada membro desse grupo, desejando verdadeiramente que Deus os abençoe, para assim continuar disseminando tamanho bem comum. Um abraço a todos”, agradeceu.
Situação
No vídeo, a prefeita também detalhou a situação crítica na cidade nos últimos meses, para contextualizar o tamanho da tragédia vivida pelos munícipes. “Santa Tereza é uma cidade de aproximadamente 1.700 habitantes, localizada na Serra Gaúcha. Infelizmente, em menos de 8 meses, fomos afetados por chuva de granizo, três enchentes, as maiores da história de nosso âmbito, temporais, deslizamentos, catástrofes que realmente criaram inúmeros obstáculos em nosso município”, explicou.