Prefeitura de PG decreta luto oficial de três dias pela morte de Adura
O ex-vereador faleceu na última quarta-feira (8), em Ponta Grossa
Publicado: 09/05/2024, 15:19
A Prefeitura de Ponta Grossa decretou luto oficial de três dias no município em virtude do falecimento de Pascoal Adura. O ex-vereador morreu na noite da última quarta-feira (8). O luto municipal se estenderá dessa quinta-feira (9) até o próximo sábado (11).
Em resolução publicada no Diário Oficial, o presidente da Câmara Municipal, Filipe Chociai (PSD), também declarou luto por parte do Legislativo. Cabe destacar que, durante o período de luto oficial, a bandeira municipal ficará hasteada a meio mastro. "Nós, da Câmara Municipal, sentimos muito a partida do Pascoal. Ele foi um vereador combativo, especialmente naquilo que se relacionava à Saúde Pública. Desejamos força à família neste momento difícil", destacou o presidente da Câmara, Filipe Chociai.
Além de político, Adura era médico. Entre as várias entidades de Ponta Grossa pelas quais ele dedicou seu trabalho, está o Operário Ferroviário. Por meio de nota, o clube destacou que lamenta profundamente a morte. "Conhecido pelo seu comprometimento e profissionalismo, sempre cuidou com muita dedicação dos nossos jogadores de Vila Oficinas, seja no Germano Krüger ou em jogos fora de casa", destaca a nota.
VIDA PÚBLICA - A passagem de Pascoal pela Câmara começou ainda nos anos 1980. Em 1989, o médico se elegeu vereador e foi vice-presidente do Legislativo. Em 1996, Pascoal conquistou um novo mandato na Câmara Municipal, se reelegendo em 2000. Em 2008, o médico reconquistou o mandato na Casa de Leis, sendo reeleito em 2012. Pascoal também disputou as eleições de 2004.
Desde o fim da legislatura de 2013 a 2016, Pascoal estava afastado da política.
VELÓRIO - O velório de Pascoal Adura ocorre no Plenário da Câmara Municipal. Conforme informações que constam no Serviço Funerário Municipal, o corpo de Adura será cremado no Crematório Campos Gerais, às 16h.