Julgamento de Jocelito Canto no STF começa nesta sexta | aRede
PUBLICIDADE

Julgamento de Jocelito Canto no STF começa nesta sexta

O ex-prefeito de Ponta Grossa precisa de três votos favoráveis para se tornar elegível

Jocelito foi alvo de uma ação do deputado federal Sandro Alex (PSD) , que pediu a impugnação da candidatura do ex-prefeito por conta de uma condenação de 2013
Jocelito foi alvo de uma ação do deputado federal Sandro Alex (PSD) , que pediu a impugnação da candidatura do ex-prefeito por conta de uma condenação de 2013 -

Kadu Mendes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O julgamento de Jocelito Canto no Supremo Tribunal Federal (STF) começa nesta sexta-feira (10). A votação se dará via plenário virtual, a decisão final deve sair até o dia 17 de maio. 

Cinco ministros votarão. Jocelito precisa de três votos ao próprio favor para se tornar elegível ainda neste ano.

Nesta votação, o político acredita que será feita a justiça. “A minha expectativa é que o Supremo, que representa a mais alta corte deste País, possa fazer justiça com este caso. Não é admissível que um policial à disposição de um prefeito possa causar tanto prejuízo a um político e a uma cidade [...] Não teve desvio nenhum; era um policial à disposição de um prefeito", disse Jocelito ao Portal aRede na semana em que soube que o julgamento havia sido marcado.

Jocelito afirma que se for considerado elegível será candidato a prefeito de Ponta Grossa. “Se der certo lá em Brasília, se eu me tornar elegível de novo, eu sou candidato a prefeito, eu acho que é o mínimo que eu tenho que fazer pela cidade; então a minha expectativa é muito grande”, destaca.

RELEMBRE – O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) impugnou a candidatura de Jocelito para o cargo de deputado federal uma semana antes da eleição. Com a decisão em primeira instância e a vitória nas urnas, Jocelito entrou com um recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para conseguir assumir o mandato na Câmara dos Deputados em 2023.

Jocelito foi alvo de uma ação do deputado federal Sandro Alex (PSD), que pediu a impugnação da candidatura do ex-prefeito por conta de uma condenação de 2013. Na época, Jocelito foi condenado por ter utilizado um policial em sua segurança particular no período em que esteve à frente da Prefeitura Municipal.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE