‘Maior balão do mundo’ estará em Ponta Grossa em julho | aRede
PUBLICIDADE

‘Maior balão do mundo’ estará em Ponta Grossa em julho

Cegonha voará pelos céus da ‘Princesa dos Campos Gerais’ durante o ‘Festival de Balonismo’

À direita o balão de ar quente no formato de uma cegonha
À direita o balão de ar quente no formato de uma cegonha -

Publicado por Matheus Gaston e Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Com aproximadamente 55 metros de comprimento, uma das atrações do ‘II Festival de Balonismo de Ponta Grossa’ será o ‘maior balão do mundo’. O objeto, em formato de cegonha, voará pelos céus da ‘Princesa dos Campos Gerais’ durante o evento, programado para acontecer entre 19 e 21 de julho. A realização do festival é da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG).

O balão de ar quente de cegonha foi idealizado pelo médico ginecologista Karam Abou Saab, com o objetivo de realizar uma campanha contra a gravidez precoce. O objeto é considerado um dos maiores do mundo, com aproximadamente 55 metros de comprimento. Ele estará presente no ‘Festival de Balonismo’, que acontecerá no Centro de Eventos de Ponta Grossa.

Balão de cegonha tem aproximadamente 55 metros de comprimento
Balão de cegonha tem aproximadamente 55 metros de comprimento |  Foto: Divulgação.
 

Neste ano, a expectativa é receber mais de 30 mil pessoas durante os dias do evento. Ao todo, 12 balonistas participarão do ‘2º Festival de Balonismo’. Os horários dos voos ainda não foram definidos, já que a decolagem dos balões depende exclusivamente do vento. A análise das condições climáticas é feita dias antes do evento por uma equipe técnica.

EDIÇÃO ANTERIOR – Em 2023, o ‘Festival de Balonismo’ também aconteceu em julho e reuniu mais de 20 mil pessoas no Centro de Eventos. Durante os três dias do evento, os espectadores puderam acompanhar voos em diferentes horários (7h, 15h e 20h). Ao todo, 12 balões coloriram o céu - dois deles com formatos especiais que representavam um canguru e um pica-pau.

Para além da contemplação, o evento, que fez parte da comemoração do bicentenário de Ponta Grossa, ainda promoveu a primeira edição do Campeonato Paranaense de Balonismo. Onze pilotos participaram da competição e levantaram voo de diferentes pontos da cidade. A mostra competitiva teve apoio da Confederação Brasileiro de Balonismo (CBB).

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE