PG deve ser uma das últimas a receber a vacina contra a dengue | aRede
PUBLICIDADE

PG deve ser uma das últimas a receber a vacina contra a dengue

A informação é da presidente da Fundação Municipal de Saúde, Priscila Degraf, que concedeu entrevista ao Portal aRede nesta quinta-feira (2); confira

Priscila Degraf relata trabalho da Saúde de PG no combate à dengue
Priscila Degraf relata trabalho da Saúde de PG no combate à dengue -

Kadu Mendes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ponta Grossa deverá ser uma das últimas cidades do Paraná a receber a vacina que imuniza contra a dengue. A informação foi concedida pela presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Priscila Degraf. Entre outros pontos, ela também destacou que a fundação deverá abrir três novas unidades sentinelas na cidade e explicou que, em Ponta Grossa, o combate ao mosquito não conta com o fumacê devido à falta de repasse do Governo do Estado, que atualmente não conta com os insumos, devido ao não envio do Ministério da Saúde. 

Priscila Degraf explicou que existe a possibilidade das vacinas contra a dengue nem chegarem a Ponta Grossa durante a alta de casos e que se os imunizantes forem encaminhados, o município deverá ser um dos últimos do Paraná a receber. “O Ministério da Saúde disponibilizou as vacinas para 30 municípios, que tinham casos em anos anteriores. Como em Ponta Grossa o índice era praticamente zerado, vamos (o município) ser um dos últimos a receber”, disse a presidente da FMS. Ela lembrou que o público que a vacina contra a dengue abrange são crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, ou seja, um público restrito.

Durante a entrevista, a presidente da FMS também disse que Ponta Grossa irá abrir três novas unidades sentinelas, que irão ampliar os esforços no enfrentamento da doença, disponibilizando todos os cuidados necessários para o diagnóstico e tratamento, como consultas, liberação para exames, hidratação via oral, entre outros. A abertura de três novas unidades se dá devido ao aumento contínuo no número de casos de acometidos pela dengue, elas ficarão localizadas nas regiões da Esplanada, Contorno e mais uma em Uvaranas. “Estamos aguardando algumas contratações e provavelmente vamos abrir as três novas unidades”, disse. Cabe destacar que, atualmente, Ponta Grossa conta com três unidades sentinelas que ficam ao lado dos terminais de Uvaranas, Oficinas e Nova Rússia. Estas unidades já existentes contam com horário de atendimento ampliado a partir desta quinta-feira (2), funcionando até às 19 horas (horário que fecham as portas e continuam o atendimento até às 22 horas).

REFORÇO - Para finalizar, Priscila Degraf destacou ainda que a Prefeitura contratará uma empresa terceirizada que deverá colocar à disposição cerca de 80 pessoas que irão auxiliar a FMS no combate aos focos do mosquito. “Vai ser realizado através de uma empresa, os trabalhadores desta empresa serão treinados e irão aos bairros junto dos agentes”. Ela também explica que por ser uma contratação de caráter emergencial, o anúncio da licitação deve acontecer nos próximos dias. “A gente está tendo apoio do jurídico para que o mais rápido possível a empresa seja contratada”, finalizou Degraf.

Confira a entrevista com a presidente da Fundação Municipal de Saúde:

VÍDEO
Grupo aRede.
Priscila Degraf explica trabalho da FMS no combate à dengue | Autor: Grupo aRede.
  
PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE