PG decreta luto de três dias pela morte de Dante Luiz Gubert | aRede
PUBLICIDADE

PG decreta luto de três dias pela morte de Dante Luiz Gubert

Médico foi secretário municipal de Saúde; óbito comoveu a comunidade ponta-grossense

Faleceu nesse domingo (14), em Ponta Grossa, o médico Dante Luiz Gubert
Faleceu nesse domingo (14), em Ponta Grossa, o médico Dante Luiz Gubert -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) decretou luto de três dias pela morte do ex-Secretário de Saúde da cidade, doutor Dante Luiz Gubert. Ele faleceu nesse domingo (14), aos 70 anos. O velório aconteceu no Cemitério Parque Campos Gerais, com o sepultamento ocorrendo nesta segunda-feira (15), a partir das 16h. O óbito de Dante comoveu toda a comunidade ponta-grossense.

Segundo as informações do Decreto nº 23.227, de 15/04/2024, “fica declarado luto oficial em todo o território do Município de Ponta Grossa, pelo período de três dias, a partir desta data, em virtude do falecimento do Ilustríssimo Senhor Dr. Dante Luiz Gubert”, explica o decreto municipal, publicado nesta segunda-feira (15), no Diário Oficial do Município (DOM).

Dante foi secretário municipal de Saúde, no governo municipal de Jocelito Canto, tendo sido exonerado do cargo, a pedido próprio, em 25 de agosto de 1997. Nas redes sociais, amigos e familiares se despediram do médico que deixou três filhos: Caroline, Dante Jr. (também médico) e Alexandre. Quem também lamentou o óbito foi a atual prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Silveira Schmidt (UB).

"É com profundo pesar que presto minhas condolências à família e amigos do Dr. Dante Luiz Gubert, um médico exemplar e querido por todos em Ponta Grossa. Sua contribuição para nossa cidade como profissional de saúde e seu legado jamais serão esquecidos. Que sua alma descanse em paz", disse a chefe do Executivo. O pedido de luto foi realizado pelo vereador Filipe Chociai (PSD) – leia a notícia aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE