TRE atendeu 452 ponta-grossenses no final de semana | aRede
PUBLICIDADE

TRE atendeu 452 ponta-grossenses no final de semana

Plantões aconteceram durante o sábado e domingo em Ponta Grossa e em outros 27 municípios do Paraná

Em Ponta Grossa, foram 284 atendimentos no sábado e 168 no domingo
Em Ponta Grossa, foram 284 atendimentos no sábado e 168 no domingo -

Kadu Mendes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) atendeu 452 ponta-grossenses no último final de semana. Os serviços prestados foram os seguintes: alistamento eleitoral, para aqueles que retiraram o primeiro título de eleitor; transferência, para os que mudaram o local de voto e revisão, para atualização de dados no cadastro eleitoral.

Os dados específicos dos plantões realizados pelo TRE-PR, em Ponta Grossa, são os seguintes: no sábado, foram 111 alistamentos eleitorais, 63 transferências e 110 revisões. Isso resulta em um total de 284 atendimentos. Já no domingo, o segundo dia do plantão, foram expedidos 56 alistamentos, 42 transferências e 70 revisões, resultando em 168 atendimentos ao todo.

PARANÁ - No Estado, foram 6.421 atendimentos entre sábado (13) e domingo (14). Os mutirões aconteceram em 28 municípios. Ao todo, o TRE-PR expediu 1.910 novos títulos, 2.226 transferências e 2.285 revisões.

O objetivo foi possibilitar que o eleitorado que não consegue comparecer durante a semana regularize a situação com a Justiça Eleitoral até o final do prazo, 8 de maio. O presidente do TRE-PR, desembargador Sigurd Roberto Bengtsson, acompanhou os trabalhos durante todo o final de semana na Central de Atendimento ao Eleitorado de Curitiba. 

A estudante Fernanda Ramos Mali, de 19 anos, conta que em menos de dez minutos saiu com o título eleitoral em mãos da Central de Atendimento em Curitiba. Ela deixou um recado para os jovens. “Venham fazer o título, votar é extremamente importante, sem o nosso voto as coisas não vão mudar”, disse.

Um ônibus disponibilizado pela Urbanização de Curitiba (URBS) saiu da praça Rui Barbosa com destino ao Fórum Eleitoral de Curitiba. O transporte gratuito também aconteceu nas cidades de Arapongas, Campo Largo, Toledo, São José dos Pinhais, Apucarana, Cianorte, Araucária e Ponta Grossa.

A partir da próxima segunda-feira (22/04), os 28 Fóruns Eleitorais participantes da ação vão atender em horário estendido, das 9h às 18h. No último final de semana antes do fechamento do cadastro, haverá um novo plantão no final de semana, das 9h às 17h no sábado (4 de maio) e das 9h às 13h no domingo (5 de maio).

Com informações da assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE