Moradora pede mais segurança na região do ‘Mercadão Municipal’
Diversos carros tiveram o vidro quebrado para o furto de pertences na rua Comendador Miró, no Centro da cidade. Moradora disse que autores dos furtos estariam se escondendo no antigo Mercado Municipal e faz apelo às autoridades
Publicado: 13/04/2024, 18:55
Uma moradora da região central de Ponta Grossa gravou um vídeo neste sábado (13) para externar seu sentimento de indignação em relação à insegurança vivida pelas pessoas que moram ou transitam pelas proximidades do antigo Mercado Municipal. De acordo com ela, no dia anterior (sexta-feira, 12), mais um furto aconteceu no local: outro carro parado que teve o vidro ‘estourado’, para o furto de pertences.
“Estou aqui em frente à nossa casa, que fica localizada na rua Comendador Miró, para fazer uma reclamação. Na data de ontem, no dia 12 de abril de 2024, novamente fomos alvos de furto, furto na nossa via, furto em frente ao nosso terreiro, por bandidos que estão se escondendo dentro do antigo Mercado Municipal”, disse Alana Costa, no vídeo gravado. De acordo com ela, recentemente, três ou quatro furtos aconteceram no local.
GALERIA DE FOTOS
Alana informou ao Portal aRede que medidas já foram tomadas pelas vítimas, mas que até o momento, nenhuma ação aparente foi adotada pelo Poder Público. “Algumas pessoas registraram boletins de ocorrência já, mas nada é feito. E virou costumeiro até, parece, porque eles sabem que ali tem uma movimentação de pessoas, por ser um templo religioso, e aí fica visado. Eles estouram a porta do carro, quando eles não conseguem, quebram os vidros, que foi o que aconteceu. Então, já vieram entregar carteiras que encontraram por ali, bolsas de mulheres”, relata, informando que os escombros da obra viraram um ponto de usuários de drogas.
No vídeo, a moradora mostrou um pouco do que tem dentro do terreno do ‘Mercadão’. “Outra grande preocupação do Mercado Municipal é a quantidade de lixo que encontramos aqui. Muita água parada, foco de dengue e muito, muito lixo. Também encontramos uma grande quantidade de fiação, fiação que com certeza foi furtada por pessoas e estão aqui jogadas nos destroços do Mercado Municipal”, disse.
Para finalizar, ela fez o apelo ao Poder Público, para olharem para a situação. “Esse é o nosso último pedido de ajuda, porque foram feitos protocolos, boletins de ocorrência, e nada é feito. Então nós pedimos ao poder público municipal de Ponta Grossa que nos ajude, a nós, moradores e todos que frequentam a rua Comendador Miró e as demais vias próximas. Não aguentamos mais com essa situação: esperamos alguma resposta do poder público sobre o que deve ser feito. Precisamos de segurança e, neste momento, nós não encontramos”, concluiu.
O OUTRO LADO - O Portal aRede entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura, para pedir um posicionamento sobre a situação, mas, até o fechamento dessa reportagem, não obteve o retorno.