UTFPR de Ponta Grossa recebe a maior feira aeroespacial da região | aRede
PUBLICIDADE

UTFPR de Ponta Grossa recebe a maior feira aeroespacial da região

Esta é a segunda edição do Orion Days, uma feira voltada para estudantes e aberta ao público

A organização já divulgou algumas atividades que farão parte do Orion Days
A organização já divulgou algumas atividades que farão parte do Orion Days -

Publicado por Heryvelton Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ponta Grossa está se preparando para receber o Orion Days, um festival que faz parte da 2ª edição da Feira Aeroespacial dos Campos Gerais, que acontecerá nos dias 2, 3 e 4 de maio. Serão três dias que mobilizarão a região para falar sobre o mundo da ciência. O evento será realizado na Universidade Tecnológica Federal do Paraná - Campus Ponta Grossa e é voltado para estudantes do ensino fundamental, médio e superior, além do público em geral.

O evento é um grande movimento de fomento à ciência, abordando temas como astronomia e engenharia aeroespacial. A Feira Aeroespacial Orion Days tem como objetivo levar conhecimento sobre ciência para crianças, adolescentes e a comunidade em geral, por meio de aulas dinâmicas e mini cursos para incentivar esse contato.

Essa é uma realização da Equipe de Projetos Aeroespaciais da UTFPR PG, Orion Aerospace Design, com o patrocínio da Prefeitura de Ponta Grossa, Comtur, Águia Sistemas, Buraco do Padre, Refúgio das Curucacas e Lavandário, e o apoio do Vale dos Trilhos e Rocketers.

Jovens de todas as idades podem participar
Jovens de todas as idades podem participar |  Foto: Reprodução.
  

Segundo Amanda R. Moreira, uma das organizadoras do evento, a missão da organização com o evento é despertar nas novas gerações o interesse pela inovação tecnológica, desmistificando a percepção de um mundo distante e inacessível. "O Orion Days é a maior e única feira deste ramo em âmbito regional, servindo como uma ponte que une a comunidade acadêmica e o público em geral ao mundo da Pesquisa Aeroespacial, Ciência e Tecnologia", explica.

A organização já divulgou algumas atividades que farão parte do Orion Days entre os dias 2 e 4 de maio. Entre os destaques estão a palestra principal com o renomado biólogo Átila Iamarino, estandes tecnológicos, corrida de dinossauros, mini cursos espalhados pelo Campus e passeios ao Buraco do Padre, um durante o dia com almoço e outro sendo uma experiência noturna, além de um passeio ao Refúgio das Curucacas, chamado "Decifrando as urnas".

De acordo com Moreira, a edição anterior do evento recebeu mais de 3.000 visitantes de toda a região e de diversas faixas etárias, além da participação de turmas escolares convidadas, que aproveitaram gratuitamente as atividades. O destaque da edição passada foi a presença do renomado geofísico e divulgador científico Sérgio Sacani, conhecido pelo canal Ciência Sem Fim, cuja palestra atraiu mais de 500 pessoas para a universidade.

Neste ano, a expectativa é atrair diversos participantes com a presença especial do biólogo Átila Iamarino, reconhecido pelo seu trabalho na apresentação do programa Nerdologia.

Com informações de assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE