Equipes de Saúde de PG participam de atividades sobre qualidade de vida | aRede
PUBLICIDADE

Equipes de Saúde de PG participam de atividades sobre qualidade de vida

O projeto tem a parceria do Operário Ferroviário, Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e Universidade Estadual de Londrina (UEL)

Cerca de 40 profissionais participaram das práticas
Cerca de 40 profissionais participaram das práticas -

Publicado Por Larissa Bim

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Saúde, realizou nesta quinta-feira (11) mais uma etapa do Plano Operacional do Projeto Capacita-Doenças Crônica (DCNT). As atividades tiveram a participação de cerca de 40 profissionais que fazem parte das equipes da Atenção Básica à Saúde da Prefeitura.

Durante a ação os profissionais foram orientados sobre a importância da atividade física para melhoria da qualidade de vida. De acordo com a presidente da Fundação Municipal de Saúde, Priscila Degraf, todo aprendizado será repassado aos usuários do Sistema de Saúde do Município.

Priscila diz que o trabalho é importante porque acaba tendo efeito multiplicador de conhecimento, refletindo também na melhoria do atendimento à população. “Todo esse conhecimento é absorvido e repassado para outas pessoas no ambiente de trabalho da Atenção Primária e nas Unidades Básicas”, destaca.

A iniciativa contou com o apoio do Operário Ferroviário, local onde foram desenvolvidas as práticas corporais. O projeto tem a parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

A execução do projeto teve o comando das servidoras Liz Elaine Sowek, Daniele Fogaça, Francielly de Souza Campos e Vânia das Neves.

Com informações: assessoria de imprensa 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE