Projeto busca viabilizar 200 novas moradias em Ponta Grossa | aRede
PUBLICIDADE

Projeto busca viabilizar 200 novas moradias em Ponta Grossa

Recentemente, cidade conquistou 100 novas residências pelo 'Minha Casa, Minha Vida'

Iniciativa é da União por Moradia Popular
Iniciativa é da União por Moradia Popular -

Publicado por Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A União por Moradia Popular (UMP) de Ponta Grossa anuncia a preparação de um novo projeto que planeja reduzir o déficit habitacional da cidade. Após a aprovação do projeto de 100 novas residências pelo programa Minha Casa, Minha Vida Entidades (MCMV), anunciada nessa quarta-feira (10), em Brasília, pelo ministro das Cidades, Jader Filho, a UMP agora visa a construção de mais 200 unidades habitacionais - relembre a notícia aqui.

Para o novo projeto, a UMP deve seguir os mesmos parâmetros de edificações aprovadas agora, ou seja, lares projetados para oferecer conforto e sustentabilidade, com três quartos, laje, lavanderia, sistemas de captação de água da chuva, além de áreas comunitárias como um centro para clubes de mães e atividades sociais. Haverá também instalação de lava car coletivo e a possível inclusão de aquecimento solar, que está sob avaliação.

CONDIÇÕES - Diferenciando-se em seu modelo de financiamento, as moradias rurais serão acessíveis mediante uma parcela única de R$ 750, enquanto as urbanas contarão com 60 prestações ajustadas a 10% do salário mínimo. Importante destacar que beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada) serão isentos de pagamento, reforçando o compromisso social do projeto.

PREPARAÇÃO - Gerveson Tramontin, membro da coordenação da UMP Ponta Grossa e da coordenação estadual, destaca que "estamos não só construindo casas, mas fomentando uma comunidade. A aprovação de nosso último projeto eleva nossa pontuação e confiança para o próximo edital federal, previsto para maio. Já estamos em diálogo com autoridades locais para garantir a continuidade e expansão de nossas iniciativas. Já estão em fase de provisionamento novas áreas para construção, tanto com a Prefeitura quanto com a União".

CRITÉRIOS - Famílias interessadas devem possuir renda de até dois salários mínimos e não ter propriedade em seu nome. Os critérios de seleção priorizam a participação ativa no processo de autogestão.

Com informações: Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE