Veterinária de PG integra congresso que discute uso de canabidiol | aRede
PUBLICIDADE

Veterinária de PG integra congresso que discute uso de canabidiol

A veterinária e advogada, Erika Zanoni, defende o procedimento para tratamentos em animais

Drª. Erika Zanoni esteve no Congresso de Cânhamo e Cannabis medicinal, organizado pela OAB-PE
Drª. Erika Zanoni esteve no Congresso de Cânhamo e Cannabis medicinal, organizado pela OAB-PE -

Kadu Mendes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A veterinária e advogada ponta-grossense, Erika Zanoni, representou o Direito Animal no Primeiro Congresso de Cânhamo e Cannabis medicinal, organizado pela OAB de Pernambuco. O evento aconteceu na manhã desta sexta-feira (5), na sede da OAB-PE, que fica em Recife e apresentou evidências de estudos sobre os benefícios do tratamento médico veterinário com canabidiol.

Ao Portal aRede, a Drª. Erika Zanoni destacou que o uso do tratamento com canabidiol é seguro, pois, segundo ela, não apresenta muitos efeitos colaterais e possui propriedades medicinais, como: antioxidante, anti-inflamatória, anticonvulsivante, imunossupressora, antidepressivo, anticancerígeno, ansiolítica, ação neuroprotetora e analgésica. "Sou prescritora e na medicina baseada em evidências, posso citar realmente os excelentes resultados", disse Erika.

Questionada sobre o panorama do tratamento com canabidiol em Ponta Grossa, Erika revelou que há, no município, demanda pelo procedimento. "Inúmeros pacientes precisam da cannabis medicinal, tanto humanos como animais e estamos compartilhando e discutindo sobre a democratização do uso", explicou. A veterinária e advogada ainda justificou a importância do tema. "É fundamental essa luta para a democratização de acesso e ética no tratamento medicinal da medicina veterinária", finalizou Erika.

O CONGRESSO - A programação do evento contou com painéis apresentados e conduzidos por especialistas da área, proporcionando a troca de experiências e perspectivas entre juristas, profissionais da área da saúde, acadêmicos, religiosos e sociedade em geral, que estiveram presentes no congresso.

  "A presença no Congresso foi enriquecedora e inspiradora, reforçando a importância do diálogo aberto e da colaboração mútua em questões tão relevantes para nossa sociedade. Saímos do encontro não apenas mais informados, mas também mais motivados a trabalhar juntos em prol do bem-estar humano e animal, promovendo um mundo mais justo e compassivo para todos. Vamos compartilhar conhecimentos com nossos pacientes, com os políticos e com o grupo de estudos sobre canabinoides, que participamos"

Erika Zanoni

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE