Acipg destaca número de associados e projeta Eleições em PG
Entidade conta com mais de 2.200 sócios ativos, dos quais 80% são MEIs
Publicado: 05/04/2024, 16:43
A presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg), Giorgia Bin Bochenek, concedeu entrevista para o Grupo aRede nessa sexta-feira (5) e tratou de temáticas sobre a entidade e também destacou a política municipal.
A começar pela política, Giorgia disse que enxerga o tema com uma grande importância para o dia a dia do empresariado e que a Acipg tem o dever de participar da política, porém de forma apartidária. “Somos totalmente políticos, mas apartidários. Não torcemos para ninguém”, diz a presidente. Ela ainda ressalta que a Acipg participa da política, sobretudo, nas questões que envolvem o empresariado. “Nós participamos das decisões importantes, principalmente, as que atingem os nossos associados, seja direta ou indiretamente”, relata.
Giorgia também disse que durante a corrida eleitoral deste ano, a Acipg, junto do comitê de entidades ponta-grossenses, estará disposta a oportunizar para todos os candidatos à Prefeitura de Ponta Grossa a irem conversar com os diretores da entidade, expondo as propostas de governo. A Acipg também oferecerá um termo de compromisso para os candidatos assinarem. Este termo, segundo Giorgia, será “baseado no Masterplan e nos interesses coletivos de toda a comunidade, para que eles (candidatos) possam se comprometer com a sociedade”, disse Giorgia.
Ainda sobre a política municipal, Giorgia foi questionada sobre a possibilidade de ela própria se filiar a algum partido e lançar candidatura a cargo público. Em resposta, a presidente da Acipg disse que não foi convidada em nenhum momento para participar de qualquer partido político. “Nunca, ninguém veio falar comigo sobre (filiação)”, destaca.
ASSOCIADOS - Giorgia também revelou que a Acipg conta, atualmente, com mais de 2.200 sócios ativos. E também que 80% dos associados são Micro Empreendedores Individuais (MEIs).
Ela lembrou que o termo ‘empresário’ diz respeito a todas as pessoas que empreendem no país e que não se trata somente daqueles que tem grandes empresas. “Defendê-los (os empreendedores) é uma questão de ideologia sim. A nossa associação foi criada justamente para atender as demandas dos nossos associados [...] temos que melhorar as condições de todos eles para conseguirmos aumentar nossa empregabilidade, lucro, renda”, finaliza Giorgia.
NOVO MANDATO - Giorgia é a primeira mulher na história a ser presidente da Acipg. Ela foi reeleita para o cargo mais alto da entidade. A nova gestão compreenderá os ano de 2024 a 2026. A posse de Giorgia acontece na próxima segunda-feira (8), às 19 horas, na sede da Acipg.