Stocco cobra prazo para criação da carteirinha da Fibromialgia
Vereador indicou emenda de R$ 50 mil para criação da carteirinha que garante direitos preferenciais aos cidadãos com a síndrome
Publicado: 03/04/2024, 17:46
O vereador Geraldo Stocco (PV) enviou um ofício à Fundação Municipal de Saúde (FMS) que cobra uma data prevista para a efetivação da Carteirinha da Fibromialgia, nessa quarta-feira (3). O mecanismo foi criado por uma lei de Stocco aprovada em 2022 e para este ano de 2024 o parlamentar enviou uma emenda de R$ 50 mil para efetiva criação da carteirinha.
A fibromialgia é uma síndrome de sensibilização central da dor que causa redução no limiar e aumento da percepção de múltiplos pontos doloridos em diversas partes do corpo. "Desde o começo do nosso mandato, a gente vem lutando para causa dos cidadãos com a síndrome da Fibromialgia. Agora enviamos um recurso financeiro para que a Secretaria de Saúde efetive a criação da carteirinha", defendeu Geraldo Stocco.
O parlamentar do Partido Verde elogiou a gestão da Prefeitura pelo mutirão realizado para a criação da carteirinha de identificação de pessoas com epilepsia - medida semelhante à proposta pelo parlamentar. "Todos nós queremos o bem das pessoas e acredito que a Fundação Municipal de Saúde pode também encaminhar a criação e efetivação da nossa carteirinha como forma de reconhecimento da causa", contou o vereador do Partido Verde.
Da assessoria