Cobra venenosa assusta moradores e mobiliza Bombeiros em PG
Situação foi registrada na rua Dirceu Chagas e ninguém ficou ferido; o animal foi recolhido e solto no meio ambiente
Publicado: 03/04/2024, 01:54
Moradores da região do Cará-Cará, em Ponta Grossa, ficaram assustados com a presença de uma cobra venosa ‘perambulando’ a região na manhã da última terça-feira (2). Equipes de socorro precisaram ser acionadas para recolher o animal, bem como devolvê-lo à natureza com segurança – confira o vídeo no início desta notícia para acompanhar o resgate.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, compartilhadas com a equipe de Jornalismo do Portal aRede, a situação foi registrada por volta das 12h10, na rua Dirceu Chagas, na região do Campo Belo. Moradores acionaram a equipe do Auto Bomba Tanque Resgate (ABTR) para fazer a retirada da cobra da espécie Urutu – o animal foi flagrado em residências e num matagal.
Os agentes de segurança precisaram fazer a roçada do local, para recolher a cobra, que é considerada peçonhenta – o animal foi colocado dentro de uma espécie de balde. Por fim, os Bombeiros soltaram a Urutu numa área de mata, para que a cobra pudesse retornar ao meio ambiente.
URUTU – A Urutu é da mesma família da Jararaca, Cascavel e Surucucu, sendo encontrada nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e Sul do Brasil – além de países como Uruguai, Paraguai e Argentina. Seu veneno é considerado o mais tóxico entre as jararacas, com exceção da Jararaca-Ilhoa, três vezes mais peçonhenta. A Urutu é ágil nos botes e chama a atenção pela pele, com manchas em forma de ferradura.